Anále de beta regional de de Tom Clancy's The Division Resurgence
Tom Clancy's The Division Resurgence — reprodução / Ubisoft

The Division Resurgence é uma redefinição da Ubisoft para levar novos jogadores em conhecer esta franquia que possui uma legião de fãs pelo mundo nos mobiles. Com dois títulos lançados para os consoles e PC, introduz os jogadores para uma ambientação distópica onde o caos está no comando. O título continua se passando em Nova Iorque na cidade de Manhattan e colocará os jogadores com personagens novos e conhecidos da franquia. No entanto, uma nova abordagem levam os jogadores para telas menores dos celulares smartphones com sistema operacional Android ou iOS.

Além de aprofundar um pouco mais no desenrolar da trama da mítica série de Tom Clancy’s The Division Resurgence. Sem mais delongas, vamos ao que interessa da caminhada do jogador em dispositivos móveis. Confira nossa análise prévia de The Division Resurgence durante o beta local do jogo.

O jogo se inicia com uma cutscene introdutória que apresenta o cenário da pandemia e a tumultuada convocação dos agentes da Division. A narrativa prepara o terreno para uma experiência imersiva desde os primeiros momentos.

Após a introdução, somos conduzidos ao treinamento do recrutador, um tutorial que, apesar de breve, é eficaz ao apresentar os movimentos básicos de jogabilidade. A transição suave para o tutorial das especializações SHD, como Demolidor, Bastião, Vanguarda e Médico de Campo, oferece aos jogadores a oportunidade de conhecer cada especialização antes de decidir, proporcionando flexibilidade durante a gameplay.

The Division Resurgence 03
Prévia de Tom Clancy's The Division Resurgence 7

A criação do personagem é rica em opções, permitindo escolhas detalhadas, desde nome e sexo até características físicas como cabelo e cor de pele. Esta fase adiciona uma camada interessante ao jogo, preparando os jogadores para a jornada que está por vir. Alguns usuários podem perder tempo tentando escolher a melhor opção ao seu personagem.

Nas missões iniciais podem ter uma noção das dificuldades que o jogo nos colocará. A primeira missão, que envolve chegar até a Agente Kelly em Chinatown – Manhattan, oferece uma experiência dinâmica, permitindo ajustes nas configurações gráficas enquanto adentramos na narrativa. O desenrolar da história é complementado pela progressão de níveis, desbloqueando gradualmente novos elementos e possibilitando a entrada no modo multiplayer.

A oportunidade de “adquirir” armas e melhorar equipamentos sem gastar moedas adiciona uma dimensão estratégica ao jogo. Enfrentar inimigos como Karl, um adversário robusto com armadura e machado, e Doberman, um oponente de armadura pesada, proporciona desafios táticos e mantém a jogabilidade intensa.

The Division Resurgence 06 trent
Prévia de Tom Clancy's The Division Resurgence 10

A seção de desempenho destaca a versatilidade gráfica no Galaxy S22, permitindo ajustes detalhados como resolução, qualidade gráfica e taxa de quadros. A inclusão de opções como sombras e efeitos sonoros contribui para uma experiência personalizável e agradável. Observe nossa galeria de imagens com a captação de alguns momentos que representam o gráfico do jogo.

Os menus de lista de eventos, passe de operações, centro de eventos e carreira de agente oferecem uma gama abrangente de oportunidades para desbloquear recompensas e progredir no jogo. A loja, com destaques, ofertas especiais e reservas protegidas, adiciona elementos estratégicos à progressão do jogador.

Sistema de Inventário e Mapa:

O sistema de inventário reflete a familiaridade com versões de console e PC, com a capacidade de melhorar armas, ajustar pontuações de poder e explorar talentos de especializações SHD. O mapa, semelhante às versões tradicionais, fornece uma visão clara das missões, eventos e locais importantes. Focando na ajuda no qual devemos seguir os caminhos nos orientando conforme necessário.

The Division Resurgence 02
Prévia de Tom Clancy's The Division Resurgence 11

The Division Resurgence se destaca ao mesclar o arco do The Division 1, oferecendo uma perspectiva ao começar como agente da primeira onda. A jogabilidade, seja com controles de celular, joystick ou teclado e mouse, é fluida e semelhante à experiência de console, com vários modos de jogo, missões diárias e semanais, além de condecorações. O tutorial inicial intuitivo é particularmente acessível para jogadores novos em jogos mobile.

Fique ciente, como o jogo foi testado ainda na versão do beta regional liberado para o Brasil no dia 16 de novembro. Alguns bugs que não comprometem nossa jogabilidade foram encontrados. A inteligência artificial dos NPCs trouxe momentos de comportamentos esquisitos. Já que algumas vezes atiravam para o lado oposto ou não sabiam em quem estavam atirando. Lembrando que a Ubisoft coletou uma série de feedbacks da comunidade para melhorias no lançamento oficial do jogo.

Já estamos jogando Tom Clancy's The Division Resurgence no mobile

Gamerdito (Veredito)

Em resumo, o jogo entrega uma experiência semelhante à versão de console, adaptando-se habilmente ao ambiente mobile. A narrativa eleva os desafios estratégicos e a promissora qualidade gráfica, mesmo na versão beta, antecipam horas diárias de diversão. Embora alguns ajustes de otimização gráfica sejam desejáveis, a expectativa é que essas melhorias sejam implementadas no lançamento oficial. The Division Resurgence está disponível para Android no Goole Play Store e iOS via Apple Store.

Nota do da prévia do jogo 7/10.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.