Com previsão para ser lançado amanha (1), de março, o jogo indie FAR: Changing Tides é um jogo simples. Porém, com uma atmosfera pesada, que traz ao jogador sensação bem forte de abandono e tristeza com um relaxamento feito pela solidão e paz.

Desenvolvido pela Okomotive e distribuído por Frontier Foundry o game traz inspiração forte dos games Inside e Little Nightmares. Onde o objetivo é sempre ir para frente resolvendo quebra-cabelas (puzzles). Você pode conhecer um pouco mais, logo abaixo ao observar nossa prévia com gameplay.

Gameplay de FAR: Changing Tides (Demo)

O mundo do game foi aparentemente invadido pelo oceano e se tornou grande parte coberta pela água, que um dia já foi de glória humana, mostrando todo um cenário apocalíptico e com vidas selvagens.

A arte melancólica e parte sonora do game é algo fenomenal, nos fazendo sentir naquele universo vazio. Sincronizando muito bem com todos os acontecimentos durante a gameplay.

A jogabilidade do jogo consegue ser bem simples, mas funciona muito bem, aliado com os puzzles que requer o uso da lógica. Infelizmente, ou felizmente não há tutorial, todavia indicativos caso estejamos atentos. Embora, ainda seja intuitivo descobrir cada detalhe, é isto que torna os jogos de quebra-cabeça interessante.

Enquanto somos uma figura indistinta tão pequena em um mundo imenso e triste, que apenas busca um lar com o seu barco. Mergulhamos em um ambiente que exige atenção do jogador, precisando manusear com cuidado, cada elemento. A falta de atenção poderá custar caro como, a quebra de algum componente de seu barco. Até mesmo, o esquecer de colocar lenha e aumentando o fogo, poderá ser um problema. Com mecânicas divertidas e passa aquele detalhe; — qual motivo de não ter pensando antes, nos prende para querer saber o próximo passo.

A história pode não ser a mais impressionante de início, apenas ao avançar que compreenderá os acontecimentos. Logo, nos passa a impressão de algo raso, se não houver a exploração. Visto que o mundo vasto e mórbido, mesmos em diálogos e textos você se mantêm integrado com a história, querendo saber o que houve com todo esse universo.

E, por fim, o jogo é “Uma aventura envolvente que conta a história de um jovem e seu navio em busca de uma nova casa.”

Se você quiser embarcar nesta aventura, FAR: Changing Tides estará disponível em 1º de março para PC via Steam, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.