Naraka: BladePoint - Divulgação / 24 Entertainment

O game Naraka: BladePoint, desenvolvido e distribuído pela 24 Entertainment, deve chegar no fim de 2020 ou em algum momento de 2021 para PC (via Steam), além disso, o game começou sua fase de Beta Fechado no dia 3 de Novembro de 2020. Nós do MeuGamer estamos tendo a oportunidade de jogá-lo e trazemos um Preview do que vimos até agora a respeito do Beta Fechado.

OBS: Por se tratar do Beta Fechado do Game, Bugs de diversos tipos, Crashs e Quedas de Frames, podem ocorrer. Além disso, muito do conteúdo dessa Versão Beta pode ser alterado para sua versão final. Tendo esclarecido isso, deixo claro que o foco desse Preview não é dar um veredito em algo que está em sua etapa inicial (por isso, campos como “Pontos Fortes e Pontos Fracos” e “Nota” não estão inclusos), o foco desse Preview é dar a todos vocês uma amostra do que está vindo.

Confira abaixo a Gameplay (de 23 minutos) que fizemos de uma das partidas desse Battle Royale oriental:

Naraka BladePoint: Gameplay do Beta fechado do novo battle royale de ação medieval

Naraka: BladePoint

Naraka: BladePoint oferece ação de curta distância e é ambientado no misterioso reino oriental de Morus. O game apresenta um sistema de movimento sem limites que permite aos jogadores escalar, se pendurar e até mesmo fazer Parkour. Aqui também está presente um Gancho de Luta que os jogadores podem mirar (jogar) no que quiser e um Sistema de Combate sofisticado, mas amigável para iniciantes, envolvendo mecanismos acessíveis de Bloqueio e Defesa.

Naraka: BladePoint foi projetado para fornecer uma experiência totalmente nova de Combate corpo a corpo e Exploração do mundo. Integrando estética e filosofia oriental, o game apresenta uma ilha abandonada de paisagens esplêndidas, bem como enigmas inexplicáveis.

Personagens

Os Personagens no universo de Naraka são conhecidos como Heroes (Heróis) e o pessoal da 24 Entertainment caprichou nesse aspecto do game, oferecendo uma variedade muito boa de personagens (cada qual com suas habilidades únicas) e deixando espaço para novos integrantes no futuro. Conheça abaixo os Heroes (Heróis) presentes no título:

Viper Ning – The Crimson Night (Ning – A Víbora da Noite Carmesin ou Víbora Carmesin)

Ning – A Víbora Carmesim. Tão bonita quanto mortal. A Blademaster (mestre da lâmina) cega de West Kunlun. O próprio sangue de Ning está há muito tempo impregnado de veneno mortal. Ela está no topo do precipício de toda a humanidade, suas lâminas sempre prontas. Seus olhos nunca verão este mundo até que o tempo do destino esteja próximo.

Temulch of The Canis (Temulch de Canis)

As pastagens serão devastadas por furiosos vendavais no dia em que Temulch despertar seu poder interior. Suas lendas ancestrais estão gravadas em sua mente, e a glória que ele busca está tão próxima que ele quase pode saboreá-la. O Lobo Cinzento deve atacar novamente e assim vingar a sua tribo “Canis”.

Kurumi Tsuchimikado – The Onmyoji (Kurumi Tsuchimikado – A Onmyoji)

Kurumi Tsuchimikado, conhecida como a Flor de Helioth (Helioth é o reino e lar de Kurumi). Naturalmente talentosa, ela continua uma linha ancestral de mestres Onmyoji. Kurumi saiu de sua terra natal em busca do mistério e para aperfeiçoar suas habilidades Onmyodo. E então, ela embarcou na aventura de sua vida.

Tenkai – The Wandering Monk (Tenkai – O Monge Errante)

Durante suas viagens ao redor do mundo, ele finalmente encontrou sua vocação: salvar este mundo, mesmo que isso significasse seu próprio sacrifício. Com o poder de um trovão furioso, ele se transforma em um guerreiro Vajra titânico que fere a todos diante dele. Todos aqueles que ousarem ficar em seu caminho sentirão o fogo de sua fúria desenfreada.

Matari – The Silver Crow (Matari – O Corvo Prata ou Prateado)

Com suas habilidades aprimoradas pelas tempestades do deserto, Matari é tão rápida quanto um corvo. Alcançando novas alturas ao dominar uma arte secreta antiga, ela agora vagueia pelas ruínas como um demônio fantasma.

Tarka Ji – The Loyal Drunk (Tarka Ji – O Bêbado Leal)

Viva rápido, beba bem e seja feliz. Por trás do apelido de “Bêbado Leal”, está um homem com um amor pela liberdade tão forte quanto sua paixão por beber. Seu espírito indomável lhe dá forças para enfrentar as adversidades. O caminho à frente está repleto de dificuldades, mas não importa o desafio, ele o enfrentará com prazer com seus dois punhos poderosos.

Battle Royale com Muitas Armas, Combate e Exploração

Naraka: BladePoint  é um Battle Royale onde 60 Jogadores são divididos em 20 Equipes de três (ou em trios se preferir) e se enfrentam em uma batalha mortal até que apenas uma dessas Equipes, ou apenas um membro dela, permaneça de pé. Assim como qualquer outro Battle Royale de respeito, Naraka conta com uma Névoa que a partir das bordas do Mapa (Cenário), de tempos em tempos começa a estreitar e centralizar o Combate.

Com relação ao aspecto de Armas (com relação ao Arsenal do game), a 24 Entertainment nos apresenta um repertório bem agradável mesmo nessa Versão Beta do game. Além do Gancho de Combate (que se prende em praticamente tudo, inclusive nos adversários), aqui existe uma boa variedade de Armas de Combate corpo a corpo e Combate a distância, Armas como: Katanas, Espadas, Espadas Pesadas, Bastões, Arcos, Bestas, Rifles, Canhões (Bazucas), Canhões de Espinho (Bazucas de Espinho) e Lança-chamas.

Além das Armas, Habilidades também estão presentes nesse título, cada personagem conta com suas Habilidades únicas (desde cura automática há buffs de força) e um movimento (golpe) super especial.

Outras duas importantes dinâmicas presentes são a Monetização, o game conta com sua própria moeda que pode ser usada para destravar Skins, Armas e Habilidades novas, e um Sistema de Missões que conta com missões diárias e semanais, bem como recompensas para aqueles que as completarem.

O game faz com que nós jogadores sintamos cada ataque, nos forçando a utilizar tudo em nosso conjunto de Habilidades e Armas para alcançar a vitória. Naraka: BladePoint apresenta um Sistema de Combate desencadeado onde os jogadores podem interagir com o mapa livremente com a ajuda de um Gancho de Combate. Escale, pendure-se, agarre-se ou corra na parede (ao melhor estilo Prince of Persia), escolha seu próprio caminho para descobrir seu destino final. A Exploração nesse game é fantástica e somar acrobacias é algo que deixa ainda melhor.

O game oferece uma mecânica única de Bloquear e Desviar: Sem defesa ou botão de bloqueio (algo incomum ao mesmo tempo que inovador nessa dinâmica que já conhecemos tão bem). Entre a vida e a morte, é tudo uma questão de tempo! O mundo está perecendo em Naraka, domine todas as técnicas de batalha e seja aquele que sobreviverá.

Gráficos e Áudio (Efeitos Sonoros)

A 24 Entertainment  criou algo visualmente impressionante e instantaneamente atraente para os fãs de combate Multiplayer online. Outro dos pilares do game é o impressionante estilo de arte oriental. Da poética Floresta de Bambu ao autêntico Município do Leste, Naraka: BladePoint se dedica a construir um campo de batalha magnífico e único.

O Áudio (Efeitos Sonoros) de Naraka é bem trabalhado no aspecto de Combate e Ambientação, apresentando sons convincentes de espadas batendo uma nas outras, sons de saltos, quedas e passos (movimento de personagem), bem como sons do cantar de pássaros, folhagens caindo, sons de água e de bambus estalando (nas florestas de bambus). Apesar desses acertos, particularmente não curti muito que o game não tem uma música rolando durante as partidas (nem mesmo nos momentos iniciais ou no final quando as coisas realmente ficam emocionantes).

Conclusão

Naraka Main Menu
Preview – Beta Fechado de Naraka: BladePoint 9

Naraka: BladePoint apesar de estar em uma fase (Beta Fechado) muito inicial de seu processo de desenvolvimento, demonstra um grande potencial, vale a pena prestar atenção nesse título e uma vez que ele esteja terminado (polido adequadamente) será uma grande aposta entre os Battle Royales de sua geração.

Agradecimentos

Deixo aqui meus agradecimentos, em nome de todos os integrantes do MeuGamer, para a 24 Entertainment, desenvolvedora e distribuidora do game Naraka: BladePoint, que nos forneceu acesso ao Beta Fechado do game de forma antecipada. Além disso, como de costume quero também agradecer há todos vocês que acompanham nosso site, sem vocês não seriamos nada, obrigado!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.