A People Can Fly  e Square Enix anunciaram algumas semanas atrás o demo de Outriders, jogo aguardado inspirado em algumas das franquias já existentes no mercado de games. Além disso, a versão disponibilizada para teste superou a marca de 2 milhões de downloads, nas plataformas que o jogo será lançado. Aprecie o vídeo de gameplay abaixo e aproveite para ler sobre nossas primeiras impressões:

Demo Outriders em português na versão de PC

Na história, acompanhamos os Outriders, desde seu exílio a chegada a Enoch, onde aqueles que conseguiram escapar foram modificados, contando com poderes e se você imagina um jogo com heróis e vilões, este não é o caso!

Nós primeiros momentos, somos apresentados a uma introdução da história, com um tutorial rápido onde aprendemos os comandos básicos. Os controles são os mesmos encontrados em jogos em terceira pessoa, atirando, recarregando, proteger, trocar de armas, e “etc.”.

Após a introdução, somos direcionados a escolha das classes presentes no jogo, cada uma oferece seu próprio estilo de jogo e habilidade.

Notamos um esforço da desenvolvedora mostrar as habilidades, que no teste percebemos que ainda são limitadas a 4 habilidades relacionadas a cada classe, mesmo com está limitação, podemos ter uma boa ideia do que está por vir.

Adicionado a escolha das habilidades, a árvore de habilidades está presente, se dividindo em 3 maneiras diferentes. Assim, as classes possuem subclasses, aumentando a profundidade do jogo. No demo, podemos utilizar apenas dois pontos de habilidades, algo que não interfere na experiência de jogo inicial.

Uma das ações que mais se destacaram foram os arremessos que estão presentes de forma constante no jogo, eficaz contra uma multidão de inimigos.

O sistema de cobertura e movimento lembrou o de Gears Of War, infelizmente, durante a experiência de jogo, somos constantemente empurrados para fora da cobertura, onde sofremos danos sem que necessariamente seja uma falha de movimentação da nossa parte, espero que isso seja corrigido no lançamento do jogo.

Não pense que Outriders, assim como em outros jogos estilo The division, condicionam o jogador a permanecer em coberturas atirando. Este jogo força o jogador a se expor ao máximo, sendo a jogabilidade inteligente, garantindo que os tiroteios não se tornem repetitivos.

Para não fornecer spoilers, não vamos nos aprofundar na história apresentada no demo, o que poderia informar é que, por ser intrigante, desejamos saber mais sobre os personagens, e nem todos são heróis como imaginamos…

Vários problemas de áudio foram apresentados ao longo do gameplay, problemas como o sincronismo labial e entre outros elementos. Algumas inconsistências gráficas também foram apresentadas na demonstração.

O modo cooperativo também funciona sendo possível jogar com mais dois amigos em uma equipe de 3 jogadores. Deixando o jogo dinâmico e desafiador, com hordas de inimigos chegando para um embate mortal.

Outriders tem brilho próprio, apesar de a constante sensação de já ter visto mais do mesmo. Apenas com uma nova roupagem.  Como Remnant: From the Ashes na utilização de shooter e influência de poderes misticos. Assim como, o que foi demonstrado intriga e segue a linha que fãs de Destiny, Gears Of War e The division, podem apreciar.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.