King Arthur: Knight’s Tale - Divulgação / NeocoreGames

Primeiramente, o game King Arthur: Knight’s Tale, da NeocoreGames, lançou seu “acesso antecipado” no dia 26 de janeiro de 2021 para PC (via Steam). Além disso, é importante ressaltar que o game foi planejado para a nova geração de consoles; ou seja, Xbox Series X|S e PlayStation 5 em breve também contarão com o título. Enfim, nós do site MeuGamer conseguimos botar as mãos nesse “acesso antecipado” do Steam e trazemos agora para vocês nosso “preview”.

Aviso Importante: O site MeuGamer atualmente conta com um número interessante de autores; os mesmos atuam de maneira livre em artigos autorias, notícias (games, séries, cinema, tecnologia e etc), previews e reviews. Falando única e exclusivamente por mim, gostaria de deixar claro que não compactuo com a prática de spoilers em meus previews e reviews. Portanto, leiam tranquilamente, pois, este preview mesmo contendo muitos detalhes, não apresenta informações de enredo (história) que possam prejudicar a sua experiência.

Confira abaixo nossa gameplay de 49 minutos (sem comentários) do “acesso antecipado” de King Arthur: Knight’s Tale no PC:

Preview do acesso antecipado de King Arthur Knight's Tale no PC

King Arthur: Knight’s Tale

King Arthur Knights Tale Inventario
King Arthur: Knight`s Tale – Foto Divulgação / NeocoreGames

Primordialmente, baseado na mitologia arturiana, King Arthur: Knight`s Tale é um game de RPG tático baseado em turnos; um híbrido único entre games táticos baseados em turnos e RPG`s tradicionais centrados no personagem. Contudo, King Arthur: Knight`s Tale é uma releitura moderna de uma clássica história da mitologia arturiana filtrada através dos tropos sombrios da fantasia; uma variação dos contos tradicionais de cavalaria.

Você é Sir Mordred, a nêmese do Rei Artur, o antigo cavaleiro negro dos contos sinistros. Você matou o Rei Artur, mas ele o abateu antes de dar o último suspiro. Os dois morreram… mas ambos voltaram à vida.

Além disso, a Dama do Lago, soberana da ilha mística de Avalon, trouxe você de volta para pôr fim a um verdadeiro pesadelo. Ela quer que você parta numa missão cavaleiresca. Ela quer que você termine o que começou. Dessa forma, mate o Rei Artur… ou seja lá o que o monarca se tornou depois que ela levou o corpo moribundo dele para Avalon.

A Lenda Ainda Vive

King Arthur Knights Tale Sir Mordred
King Arthur: Knight`s Tale – Foto Divulgação / NeocoreGames

Acima de tudo, nesse game os jogadores terão de explorar a ilha mística de Avalon, aventurar-se em missões de cavaleiros e fazer escolhas morais; haverão vários encontros nos quais será necessário a tomada de decisões. Como na maioria dos RPG`s, essas escolhas morais terão impacto na história e na moralidade do personagem.

Já que mencionei o fator exploração, os jogadores ainda terão de lidar com toda a dimensão de Avalon; apresentada no mapa de aventura. Em outras palavras, são vários territórios/lugares para serem observados (explorados) e muitas missões para serem selecionadas.

Assim como, a gestão em “King Arthur: Knights Tale” que foca na reconstrução/expansão de Camelot e traz muitos novos edifícios; cada um desbloqueando várias melhorias. Além disso, temos também diferentes maneiras de curar e gerenciar os heróis da Távola Redonda.

OBS: O game King Arthur: Knights Tale não é somente mais um RPG. O diferencial (se comparado com outros RPG’s lançados recentemente) é o fator dificuldade. O game é extremamente difícil!

Enfim, são mais de 50 pontos de interesse únicos no mapa de aventura, incluindo 20 missões de história e várias missões secundárias; tudo isso ocorrendo em diversos terrenos, desde os (as) calabouços/masmorras do Castelo Escuro às florestas de Sídhe. Facções? Temos também! Desafie 7 Facções inimigas, lute contra mais de 50 tipos de unidades inimigas e supere 10 incríveis lutas contra chefes em suas missões.

Cavaleiros da Távola Redonda

King Arthur Knights Tale Batalha
King Arthur: Knight`s Tale – Foto Divulgação / NeocoreGames

A NeocoreGames trouxe para King Arthur: Knight`s Tale a possibilidade de os jogadores reunirem seus próprios cavaleiros e enviá-los em missões. Para tanto, basta gerenciá-los na Távola Redonda e se planejar bem antes de partir para as batalhas. Ainda mais, o sistema de progressão de personagem é projetado para ser tão profundo quanto nos RPG`s tradicionais. Os heróis sobem de nível em árvores de habilidades exclusivas e o complexo sistema de drops (sistema de saques) fornece opções exclusivas para ajustar suas capacidades táticas. Contudo, cada herói tem uma personalidade distinta e sua lealdade muda constantemente por meio das escolhas morais; em outras palavras, ele pode deixar a Távola Redonda e se voltar contra o jogador.

Como resultado, temos a possibilidade de controlar uma pequena equipe de heróis; lutar em batalhas extenuantes (mas gratificantes); e um sistema de combate tático baseado em turnos profundamente envolvente. Sem contar a opção de escolher entre mais de 30 heróis de 5 classes diversas e combinações de habilidades/artefatos para formar uma equipe eficiente.

Além da Lenda

King Arthur Knights Tale Mapa
King Arthur: Knight`s Tale – Foto Divulgação / NeocoreGames

OBS: Essa informação a seguir não faz parte necessariamente do “acesso antecipado” de King Arthur: Knight`s Tale, porém, achei importante colocá-la em meu “preview”. Ela só será relevante quando a versão final do game chegar.

Outro ponto muito legal de King Arthur: Knight`s Tale é o fato que no final da campanha os jogadores irão destravar novos conteúdos. Os famosos conteúdos pós-campanha! O título traz novos desafios difíceis que aparecem no mapa. Dentre eles estão: lutas míticas/desafiadoras com chefes e em missões aleatórias; novos drops (saques); e novidades na progressão de personagem. Tudo isso levando ao banimento de Balor, o deus monstruoso. O próprio Rei dos Fomorianos.

O Que Esperar?

King Arthur Knights Tale Sir Mordred Cinematica
King Arthur: Knight`s Tale – Foto Divulgação / NeocoreGames

Apesar de estar em seu “acesso antecipado”, o game King Arthur: Knights Tale está fluindo muito bem. Em minha gameplay não vi bugs ou crashes, porém, em algumas cenas de transição senti um pouco de queda de desempenho. Nada muito grande e nem afetou minha gameplay. Além disso, outro ponto que vale ressaltar são os gráficos, está simplesmente lindo, amei o CG (Computer Graphics ou Computação Gráfica) inicial do game. King Arthur: Knights Tale está com um “acesso antecipado” muito bom. Afinal, mal vejo a hora que as atualizações começarem a chegar, mal vejo a hora de jogar a versão final.

Agradecimentos

Nós do site MeuGamer estamos cada dia mais felizes e honrados com as oportunidades que estamos tendo. Cada dia mais felizes com o feedback das desenvolvedoras e de nosso público. Sempre fazemos questão de agradecer às desenvolvedoras que confiam em nosso trabalho e a todos vocês que nos apoiam nessa jornada. Muito obrigado NeocoreGames, por nos fornecer acesso ao game King Arthur: Knight’s Tale de forma antecipada e gratuita; assim sendo possível a realização deste “preview”. Muito obrigado a você que nos acompanha, interage nas redes sociais (Twitter e Instagram), no nosso canal no Youtube e sempre está presente. Muito obrigado!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.