Sobretudo, todos sabemos que o game Resident Evil: Village chega no dia 07 de Maio. Junto com ele teremos o modo multiplayer “RE: Verse” que será gratuito para quem adquirir Village; no entanto, existem planos por parte da Capcom de vendê-lo separadamente no futuro. Além disso, a fase Beta Aberto de RE: Verse rolou oficialmente entre os dias 8 e 11de Abril (infelizmente já acabou). Importante mencionar que apenas os jogadores de PC (via Steam), Xbox One e PlayStation 4, estão participando deste Beta. Enfim, nós do MeuGamer não ficamos de fora e trouxemos algumas informações a respeito para que vocês fiquem atualizados.

Aviso Importante: O site MeuGamer atualmente conta com um número interessante de autores; os mesmos atuam de maneira livre em artigos autorias, notícias (games, séries, cinema, tecnologia e etc), previews e reviews. Falando única e exclusivamente por mim, gostaria de deixar claro que não compactuo com a prática de spoilers em meus previews e reviews. Portanto, leiam tranquilamente, pois, este preview mesmo contendo muitos detalhes, não apresenta informações de enredo (história) que possam prejudicar a sua experiência.

Confira abaixo nossa gameplay de 42 minutos (sem comentários) do “Beta Aberto” de Resident Evil RE: Verse no PC:

Gameplay demo de Resident Evil Re:Verse

Resident Evil RE: Verse

Em primeiro lugar, personagens adorados de Resident Evil se enfrentam numa batalha até a morte! Teste suas habilidades contra outros jogadores em batalhas mata-mata de seis pessoas. Contudo, não se esqueça das terríveis armas biológicas! Você vai precisar dominar igualmente as habilidades dos heróis e armas biológicas se quiser agarrar a vitória!

Hérois e Montros Lado a Lado

Antes de mais nada, Resident Evil RE: Verse é uma forma de agradecimento aos fãs. Personagens (heróis) e armas biológicas famosas se reúnem para comemorar os 25 anos de Resident Evil nessa experiência multiplayer (multijogador). Por enquanto estão presentes Jill Valentine, Chris Redfield, Claire Redfield, Hunk, Leon Scott Kennedy e Ada Wong; bem como NEMESIS, Jack Baker, Super Tyrant, Caçador Y (ou Gama) e Mofado Obeso. Portanto, assim como Resistance (de Resident Evil 3 Remake) novos personagens, armas, itens e cenários, devem ser adicionados com o tempo.

Por fim, esse mata-mata para/entre quatro ou seis Jogadores, que se passa em locais conhecidos da série, ainda conta com um visual estilo quadrinhos. Particularmente não achei esse recurso tão interessante (não muda tanto), porém, existe uma opção no menu que liga e desliga esse recurso.

OBS: Cada partida tem 5 minutos de duração. Porém, isso reflete apenas ao Beta Aberto, pois, para a versão final esse fator pode ser alterado.

Como Funciona?

A princípio, os jogadores começam com personagens humanos, perseguindo uns aos outros e coletando frascos de vírus espalhados pelo mapa. Quando um jogador é derrotado em combate, seu personagem ressurge mutacionado (multado) em uma arma biológica para se vingar dos seus inimigos. Importante dizer que cada personagem ou arma biológica possui habilidades únicas para dominar. Além disso, quanto maior a quantidade de frascos de vírus coletados, mais forte se torna a transformação em arma biológica; cada jogador precisa optar entre coletar o maior número de frascos ou partir logo para o ataque com tudo.

Não sei o que a Capcom planeja, porém, essa dinâmica de coleta de frascos de vírus está muito simples. Os jogadores podem coletar apenas 2 frascos (nesse Beta Aberto). Se coletar apenas 1 frasco e morrer, a transformação vária entre Caçador Y (Caçador Gama) e Mofado Obeso. Agora, se coletar 2 frascos e morrer, a transformação vária entre NEMESIS, Jack Baker ou Super Tyrant.

Apesar de simples, eu gostei muito dessa dinâmica que inova o que vimos em Resistance. No multiplayer de Resident Evil 3 Remake, muitos jogadores reclamavam que o jogador que controlava o vilão era imbatível. Em RE: Verse eles retiraram isso, pois, agora todos são obrigados a jogarem com humanos; além disso, quando outros jogadores morrem e retornam como armas biológicas eles não estão totalmente imbatíveis. Com certeza, eles irão aumentar a variedade de personagens e armas biológicas; no entanto, eu sinceramente espero que eles aumentem a quantidade de frascos a serem coletados (está muito fácil ser uma arma biológica forte).

OBS: Apesar de não serem imbatíveis, devo dizer que é muito mais fácil de jogar com armas biológicas do que com personagens humanos (obviamente).

Futuro Incerto

RE: Verse está muito dinâmico (ainda mais se compararmos com Resistance). A gameplay do game está muito fluída, rápida e com controles que respondem bem. Contudo, recomendo que quando a versão final chegar, vocês joguem com teclado e mouse para uma precisão melhor (aqueles que puderem). As partidas de mata-mata são tão rápidas que às vezes viram uma bagunça, em alguns casos morri sem saber o porquê; mas isso não tira toda a diversão que RE: Verse proporciona.

Problemas como bugs, queda de desempenho ou crashes, não estavam presentes (não percebi nenhum, pelo menos não em minhas gameplays). Entretanto, nos dois primeiros dias foi bem difícil de achar partidas e o servidor ficou fora do ar em boa parte. A maior parte do tempo estava em manutenção!

Por fim, digo que apesar de ser um game divertido, RE: Verse está com um Futuro incerto. Tudo depende de como a Capcom manterá o título, uma vez que o gênero Battle Royale já é uma fórmula batida; um gênero que já conta com títulos favoritos do grande público.

Data de Lançamento e Informações Importantes

Resident Evil: Village, o próximo e tão aguardado episódio da série, está se aproximando e pela primeira vez em games da série, Resident Evil: Village será dublado em Português (do Brasil), além de oferecer legendas no idioma.

O game Resident Evil: Village tem data de lançamento agendada para o dia 7 de Maio de 2021 para PC (via Steam), Xbox One, Xbox Series X|S, recém-confirmado no STADIA (nas regiões em que a plataforma está disponível), PlayStation 4 e PlayStation 5.

Vale ressaltar que a Pré-Venda Digital de Resident Evil: Village já está disponível, com opções Standard (Padrão) e Edição Deluxe (Edição de Luxo) para todas as plataformas. Resident Evil: Village será elegível para Upgrade da Versão PlayStation 4 para a Versão Digital de PlayStation 5, e terá Suporte a Entrega Inteligente nos consoles Xbox One e Xbox Series X|S.

Agradecimentos

Nós do site MeuGamer estamos cada dia mais felizes e honrados com as oportunidades que estamos tendo. Cada dia mais felizes com o feedback das desenvolvedoras e de nosso público. Sempre fazemos questão de agradecer às desenvolvedoras que confiam em nosso trabalho e a todos vocês que nos apoiam nessa jornada. Muito obrigado a você que nos acompanha, interage nas redes sociais (Twitter e Instagram), no nosso canal no Youtube e sempre está presente. Muito obrigado!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.