Shanghai Office Simulator - Divulgação - 机迷工作室 (Gamefans Studio) / Logoi Games

O game Shanghai Office Simulator (S.O.S), desenvolvido pelo estúdio chinês 机迷工作室 (Gamefans Studio) e distribuído pela Logoi Games, teve seu Acesso Antecipado lançado no dia 27 de Outubro de 2020 para PC (via Steam).

Nós do MeuGamer estamos jogando o Acesso Antecipado de Shanghai Office Simulator (S.O.S) e trazemos nosso Preview do que estamos achando do game até agora.

OBS: Por se tratar de um game em Acesso Antecipado existe a possibilidade dos jogadores encontrarem (vivenciarem) Bugs, Problemas de Desempenho e Crashes. Além disso, S.O.S ainda está em desenvolvimento, ou seja, ainda não está completo, então vale lembrar que muito do conteúdo apresentado pode ser alterado para sua Versão Final.

Confira nossa Gameplay de Shanghai Office Simulator (S.O.S) abaixo:

Shanghai Office Simulator — Início de Gameplay (sem comentários)

Shanghai Office Simulator (S.O.S)

S.O.S Demonios Mentais 2
Preview – Shanghai Office Simulator (S.O.S) 7

S.O.S é um game de Estratégia de Cartas Baseado em Turnos, e tem como base um escritório em Xangai (fica localizada na costa central da China, é a maior cidade do país e um núcleo financeiro global). O game é movido por uma história cheia de sátiras e oportunidades para o crescimento e desenvolvimento do jogador.

Divirta-se no escritório quando o chefe não está olhando, gaste suas economias na bolsa de valores, flerte com os colegas de trabalho e participe da política do dia-a-dia do escritório.

Desbloqueie e Atualize seu Conjunto de Cartas enquanto gerencia seus combos para lutar contra inimigos de alto nível no local de trabalho. Desenvolva o caráter e o design do escritório e, por meio de trabalho árduo e superação, você pode até ter a chance de se tornar um CEO.

Simulação, Ótima Narrativa e Muitas Cartas

Está claro para quem joga o game que ele foca em Três Aspectos Principais, são eles: Simulação, Narrativa e Batalhas com Cartas. Para entender melhor o que é Shanghai Office Simulator (S.O.S) vou explicar estes três aspectos.

OBS: O game S.O.S é inspirado em The Spire e Griftlands, dois títulos similares. Quero citar aqui também outro game que é do mesmo gênero (muito bom por sinal) e que tive o privilégio de fazer um Preview a respeito, “Banners of Ruin”. Para aqueles que gostam do gênero, vale a pena dar uma conferida no Preview que fiz de Banners of Ruin e dar uma pesquisada nos outros dois títulos!

Simulação – Por que Simulação? Simples, o game S.O.S é um simulador que foca em nos trazer a temática de como é o ambiente de trabalho em um escritório. Aqui as interações, relacionamentos interpessoais, bem como os problemas e as vitórias no ambiente de um escritório são os temas abordados.

Narrativa – A Narrativa do game é um dos pontos mais fortes apresentados pelo pessoal do Gamefans Studio, apresentado um novato em seu primeiro dia de trabalho em um escritório de Xangai. Ao lado de personagens (colegas de trabalho) super cativantes e animados, cabe aos jogadores exercer com maestria suas tarefas e buscar uma promoção (quem sabe até mesmo se tornar um CEO, sim isso é possível). No entanto, essa tarefa não será nada fácil, pois, além de Colegas de Trabalhos amistosos, os jogadores terão que lidar com Gerentes Traiçoeiros, Rivais Ardilosos e Demônios Mentais (irei explicar melhor os Demônios Mentais mais abaixo).

Outro ponto importante da Narrativa de S.O.S é o fato de que a História é moldada de acordo com as escolhas dos jogadores, ou seja, existem diversas opções de como seguir com a Gameplay (além das escolhas cronológicas da história), dentre elas: ser um cara Amistoso, Conquistador, Violento ou Rude e ect.

Batalhas com Cartas – Já as Batalhas com Cartas seguem os mesmos padrões de games já conhecidos dos amantes do gênero, títulos como Banners of Ruin, onde os jogadores dispõem de uma variedade grande de cartas (cartas de defesa, ataque e truques variados) e Batalhas em Turnos. Aqui os jogadores dispõem de 3 Pontos de Energia e se esses Pontos acabarem eles são obrigados a passar de Turno. As Cartas consomem de forma diferente esses Pontos, existem as Cartas que Não Consomem Pontos, existem as que consomem 1 Ponto, as que consomem 2 Pontos e as que consomem 3 Pontos (obviamente as melhores cartas consomem mais pontos). A estratégia de como gastar os Pontos de Energia e quais Cartas usar, fica única e exclusivamente nas mãos dos jogadores.

S.O.S Battle
Preview – Shanghai Office Simulator (S.O.S) 8

Uma das dinâmicas mais legais das Batalhas de Shanghai Office Simulator (S.O.S) é que o jogadores enfrentam os Demônios Mentais: O Puxa-Saco, A sortuda, O preguiçoso, O Sr. Prazo de Entrega, O Meia-Boca (que nunca faz o serviço bem feito) e O quietão. Os Demônios Mentais são os Problemas Psicológicos do ambiente de trabalho personificados que virão para assombrá-lo ao longo de sua carreira.

S.O.S Demonios Mentais
Preview – Shanghai Office Simulator (S.O.S) 9

No fim de tudo isso resta apenas à aposentadoria, no entanto, se os jogadores foram do tipo Conquistador e desenvolveram um relacionamento com alguma colega de trabalho (em outras palavras tiveram um filho), agora é a vez de ele seguir os passos do pai no mundo dos negócios, ou não.

Gráficos, Desempenho e Áudio (Trilha Sonora)

S.O.S Conversation
Preview – Shanghai Office Simulator (S.O.S) 10

Em se tratando da questão Gráfica, S.O.S é um game todo em formato de Anime, o que torna as interações entre os personagens algo único e extremamente divertido. Não tem como não rir com algumas das caras e caretas que rolam durante a Gameplay. Some esse fator há muitas sátiras e os jogadores terão um Anime bem desenvolvido e engraçado.

Quando falamos de Gráficos outra questão muito importante também vem à tona, a questão do Desempenho. Mesmo que S.O.S tenha iniciado sua fase de Acesso Antecipado recentemente, o game flui bem (muito bem por sinal), tanto enquanto estava gravando a Gameplay quanto agora (sim, ainda continuo jogando), não presenciei nenhum tipo de Bug, Crash ou qualquer outro problema grave.

Complementando o conjunto da obra temos o Áudio (Trilha Sonora) que apresenta Efeitos Sonoros (desde sons de batalhas há sons de itens) muito bons, que se encaixam perfeitamente nos momentos certos (timing perfeito). Aqui está presente um dos aspectos nos quais o pessoal da Gamefans Studio trabalhou muito bem.

Pontos Fortes e Pontos Fracos

Pontos Fortes

  • Simulador de Escritório que cumpre muito bem seu papel.
  • Narrativa muito boa.
  • Jogabilidade/Dinâmica muito boa, com batalhas em turnos muito legais, variedade de cartas e inimigos/rivais bem engraçados.
  • Graficamente falando, o game é praticamente um anime muito bem trabalhado, apresentando alto nível de detalhes e cores excelentes. Aqui também estão presentes personagens engraçados e carismáticos (que fazem caretas típicas de animes), é simplesmente impossível não rir em algum momento.
  • Os Efeitos Sonoros dão um show à parte (desde efeitos de batalhas há efeitos de itens)

Pontos Fracos

  • O game não conta com legendas em Português, apenas conta com legendas em Chinês ou Inglês.

Conclusão

S.O.S Work Hard Play Har
Preview – Shanghai Office Simulator (S.O.S) 11

Shanghai Office Simulator (S.O.S) é um game que cumpre seu papel com precisão, oferecendo aos jogadores uma experiência séria ao mesmo tempo em que divertida e engraçada. Além disso, aspectos como Narrativa, Gráficos, Dinâmica (Jogabilidade) e Efeitos Sonoros, estão simplesmente muito bons. Definitivamente é a pedida certa para quem curte os gêneros: Estratégia, Rico em História e Anime.

Agradecimentos

Deixo aqui meus agradecimentos, em nome de todos os integrantes do MeuGamer, para a Gamefans Studio, desenvolvedora do game Shanghai Office Simulator (S.O.S), e para a Logoi Games, responsável pela distribuição, que nos forneceu o Acesso Antecipado do game de forma gratuita. Além disso, como de costume quero também agradecer há todos vocês aficionados por games que acompanham nosso site, muito obrigado!

Shanghai Office Simulator: Game em formato de Anime com Narrativa, Dinâmica (Jogabilidade), Gráficos e Efeitos Sonoros excelentes!ken_nascimento
8.5
out of 10.
2020-11-16T15:49:44-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.