Solasta: Crown of The Magister - Divulgação / Tactical Adventures

O Game “Solasta: Crown of The Magister”, desenvolvido e distribuído pela Tactical Adventures, teve seu Acesso Antecipado lançado no dia 20 de Outubro de 2020 para PC (via Steam).

Nós do site MeuGamer estamos jogando o Acesso Antecipado do Game e trazemos nosso Preview a respeito, esperamos que gostem.

OBS: Tenham em mente que o Game se encontra em Acesso Antecipado, podendo apresentar certos Bugs, além disso, ainda não está concluído e muito de seu conteúdo atual pode ser alterado para a Versão Final.

Confira abaixo nossa Gameplay (sem comentários) de 41 Minutos do “Acesso Antecipado” do Game:

Solasta: Crown of the Magister - O início de Gameplay do acesso antecipado (sem comentários) - PC

Solasta: Crown of The Magister

Tome a iniciativa, aproveite as oportunidades de ataque, gerencie a localização do jogador e a Verticalidade do campo de batalha neste RPG Tático baseado em turnos. Solasta: Crown of The Magister também é baseado no conjunto de regras SRD 5.1 (Systems Reference Document ou Documento de Referência de Sistemas), este é o conjunto de regras 5.1 licenciado de “Dungeons & Dragons”. Em Solasta, você faz as escolhas, os dados decidem o seu destino.

Os Jogadores assumem o controle de quatro heróis, cada um com habilidades únicas que se complementam. Cada herói se expressa na aventura, tornando cada ação e escolha de diálogo uma parte dinâmica da história. Os jogadores criarão seus heróis assim como fariam em um bom RPG de Mesa, escolhendo sua raça, classe, personalidade e estatísticas.

O Game tem como principal base “Dungeons & Dragons”, RPG de mesa de sucesso mundial, trazendo para o mundo virtual toda a experiência e emoção desse universo.

Sistema de Criação de Personagens

Solasta Picture 2
Preview – Solasta: Crown of The Magister 5

A Tactical Adventures nos apresenta em Solasta: Crown of The Magister um Sistema de Criação de Personagem muito interessante e bem desenvolvido. Aqui temos 5 Opções diferentes de escolha de Raças, são elas: Humanos, Anões, Halflings (Ananico ou Hobbit)  Elfos e Meio-Elfos. Algumas dessas Raças, por exemplo, os Anões, possuem Sub-Raças como: Anões das Neves e Anões das Colinas.

Aqui também estão presentes as Classes e o Histórico de Personagem que oferecem aos jogadores ainda mais opções de Criação. Apresentando as Classes clássicas como Magos, Guerreiros e Clérigos.

Já o Histórico de Personagem garante aos personagens diferentes opções de personalidade, bem como novas opções em situações de diálogo. Muito cuidado na hora de escolher as opções de diálogo!

Tutorial e Dinâmica (Jogabilidade)

O Game apesar de estar em seu “Acesso Antecipado”, conta com cerca de 10 Horas de Gameplay (conteúdo). Parte dessa Gameplay é ocupada pelo Tutorial, o foco aqui é apresentar algumas das missões introdutórias de Solasta. Para cada um dos quatro personagens criados na Party (ou Grupo se preferir), os jogadores passam por uma missão de Tutorial que mostra como é a Dinâmica (Jogabilidade) do Game, ao mesmo tempo em que fornece alguns detalhes sobre o Histórico de seus personagens.

Por se tratar de um Game em fase de “Acesso Antecipado”, a Tactical Adventures restringiu propositalmente os Níveis dos personagens. No entanto, isso não impede os jogadores de experimentarem Feitiços e Ações simples, bem como Feitiços de AOE e Ataques Extras de personagens focados em combate corpo a corpo.

Um ponto importante de ressaltar é o Sistema de Dados adicionado no Game, os Dados são lançados sempre que os jogadores tentam completar as ações. Esse sistema foi adicionado com o propósito de deixar a experiência de Solasta: Crown of The Magister o mais próxima possível da experiência de “Dungeons & Dragons”. No entanto, isso é algo que os jogadores podem desabilitar se quiserem.

Em relação às Batalhas o Sistema de Dados tem influência direta, cada escolha feita ou que ainda será feita pelos jogadores tem ou terá uma jogada de dados associada a ela, e se o terreno for desfavorável, seu dano pode ser baixo, ou pior, pode ser totalmente ineficaz. Esse fator dá a cada movimento um cenário de risco versus recompensa, em que nenhuma opção pode ser perfeita.

Solasta Picture 3
Preview – Solasta: Crown of The Magister 6

Outro ponto muito importante apresentado em Solasta: Crown of The Magister é a Luz, Batalhas no escuro vem com severas penalidades de precisão, então a iluminação é importante. Por outro lado, a escuridão é um recurso útil ao evitar a linha de visão do inimigo. Os mapas são repletos de detalhes, incluindo objetos interativos, sombras e perigos. Cabe aos jogadores usarem com prudência esse recurso que pode beneficiar muito ou atrapalhar muito.

Por último, mas não menos importante está o Grid (Sistema de Grade), este sistema só é ativado quando os jogadores entram em Batalhas, esse é o famoso Sistema de Movimento em Batalhas onde os jogadores se movimentam através de quadrados no chão e com número de movimentos limitados por turno.

Os ataques que os jogadores utilizam, as posições que assumem no mapa, as armas com que se equipam, tudo pode fazer a diferença entre a vitória ou a derrota. Onde serão posicionadas as unidades dos jogadores no mapa determinará se elas receberão um bônus de cobertura ou não, e claro, os jogadores também irão querer posicionar os inimigos estrategicamente para lançar grandes Feitiços de AOE sobre eles. Isole os inimigos ou faça com que se juntem para aproveitar ao máximo os ataques maiores. As opções são ilimitadas e enquanto os dados estiverem a favor, a vitória é certa!

O Game Solasta: Crown of The Magister em muitos momentos e em muitos aspectos, lembra outros títulos do gênero e grandes clássicos como: a série Baldur’s Gate e a série Divinity: Original Sin. Para mim que estou jogando o Game e estou escrevendo esse Preview, essa foi uma grata surpresa no ano, tudo funciona muito bem e em harmonia!

Gráficos, Desempenho e Áudio (Trilha Sonora)

Solasta Picture 4
Preview – Solasta: Crown of The Magister 7

Os Gráficos apresentados pela Tactical Adventures impressionam, aqui os níveis de detalhes são altos e visualmente o Game agrada muito, com cores e tons em harmonia com a iluminação dos ambientes (cenários). A questão do Desempenho do Game também é muito boa, mesmo estando em seu “Acesso Antecipado”, flui bem, em nenhum momento senti Quedas de Frames, não vi presenças de Bugs (não ainda porque continuo jogando), sem Travadas e nada de Crashes.

A Trilha Sonora do game é outro fator importante de destacar, ela casa muito bem com os momentos (sejam eles de Batalhas, Descobertas ou Diálogos), dando profundidade e trazendo emoções no que está sendo apresentado de uma forma muito competente. Em muitos momentos a Trilha Sonora vai deixar aquela sensação de que algo épico está acontecendo ou vai acontecer e sentir isso é fantástico.

Como disse antes, tudo funciona muito bem e em harmonia!

Pontos Fortes e Pontos Fracos de Solasta: Crown of The Magister

Pontos Fortes

  • Sensação de realmente estar jogando um RPG de Mesa.
  • História Cativante.
  • O Game flui bem, a jogabilidade é leve e agradável.
  • Tutorial interativo (na prática).
  • Verticalidade (interagir com inimigos e lugares elevados)
  • Gráficos bem trabalhados.
  • Trilha Sonora muito boa.
  • Sistema de criação de personagens muito bom.
  • Sistema de Grade muito bom (para as batalhas).
  • Sistema de Dados (que realmente traz a experiência de um RPG de Mesa para o mundo virtual).
  • Batalhas bem trabalhadas.
  • Sistema de Luz que traz uma dinâmica bem interessante ao Game.

Pontos Fracos

  • Game difícil de jogar (Complexo como qualquer outro bom RPG).
  • Muitos recursos (quem não é acostumado com RPG’s pode se perder no início).
  • Não conta com Legendas em Português (pelo menos não ainda).

Conclusão

O Game Solasta: Crown of The Magister é simplesmente um dos melhores RPG’s que já joguei, sem dúvidas tem grande potencial, uma vez que o Game ainda se encontra em seu “Acesso Antecipado”. Não creio que a Tactical Adventures irá alterar muito o Jogo para sua versão final, no entanto, devemos esperar algumas mudanças que se forem para melhorar o que já está muito bom, serão bem vindas.

Se Solasta cumpre o que promete (não somente trazer a experiência do RPG de mesa pro mundo dos games, mas sim se aproximar ao máximo do original)? A resposta é sim, definitivamente cumpre!

Agradecimentos

Nós do site MeuGamer gostaríamos de agradecer a Tactical Adventures por nos fornecer acesso ao Game Solasta: Crown of The Magister, em seu “Acesso Antecipado”, de forma gratuita. Também deixamos nossos agradecimentos a todos que nos acompanham, seja desde o início ou não, isso nos motiva a ser melhor todos os dias.

Solasta: Crown of The Magister: RPG muito bom e que traz a experiência dos RPG’s de Mesa para o Universo dos Games.ken_nascimento
9
out of 10.
2020-10-27T20:44:29-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.