Prehistoric Dude - Em Busca do Presunto Perdido - PS4 Review
Prehistoric Dude - Em Busca do Presunto Perdido - PS4 Review - Foto: Divulgação / Ratalaika Games

Desenvolvido pela Lightup (indie brasileira) e distribuído Ratalaika Games SL, conhecida por seus jogos simples e de baixo custo, Prehistoric Dude é um game de plataforma “pixelado” cujo destaque é a simplicidade (Gameplay sem comentários).

O jogo conta a história de Dude, um homem das cavernas que ama presunto. Em busca de nosso almoço,enfrentamos vários inimigos,passamos por grutas, florestas , para recuperar nosso bem mais sagrado. Sim, presunto!

As áreas são diversas e em vários níveis, porém o jogo é curto. Algumas partes necessitam de uma chave ou recurso específico, como uma luva que faz o personagem escalar e conseguimos acessar áreas antes, inacessíveis.

Vários baús espalhados em pontos específicos e fornecem itens para aumentar a saúde ou a resistência. O fruto é liberado quando andamos ou matamos inimigos, são importantes, pois ,algumas passagens exigem uma certa quantidade de frutos, portanto,não saia apressado sem prestar atenção se coletou frutas o bastante para abrir o restante do mapa. Outra dica importante, elimine o máximo de inimigos que puder. Alguns pontos específicos, conseguimos eliminar a barreira , eliminando os inimigos presentes no cenário.

MOVIMENTOS


Infelizmente, os comandos apresentaram falhas, ao pressionar o ataque com o bastão, por exemplo, encontrei certa dificuldade no “time” entre apertar o botão de ataque e acertar o inimigo,muitas vezes sofrendo danos sem necessidade.

Os controles são simples, pulamos, atiramos, escalamos, nadamos…nada complexo, porém,não ter a resposta do comando enviado na hora certa ou ficar preso em determinadas parte do cenário (foram 3x), podem irritar um pouco a experiência de jogo.
O machado ajuda bastante ao ser arremessado,porém, não são infinitos e devem ser coletados. Se apertar o botão por um tempo mais prolongado , ele poderá ser lançado mais longe, bom para inimigos voadores.

A perda elevada de frutas quando morremos, acaba , inevitavelmente, empurrando o jogador para que percorra novamente o mesmo cenário, o que torna cansativo. Se o desenvolvedor pensou em dificultar a vida dos players mais afoitos e prolongar o tempo de jogo, acertou em cheio…

GRÁFICOS

Jogos de plataforma em estilo retro costumam abusar da simplicidade de tempos passados, e este é um deles. Em uma tv grande, o pixel fica ainda maior, porém, o game chega a ser “engraçadinho” em diversos momentos, como quando ele está nadando. A música soa repetitiva, e não é o destaque do jogo. Diria, que simplicidade é a palavra que define Prehistoric Dude.

CONCLUSÃO

Se deseja um jogo curto, que dê alguns troféus de forma rápida para aumentar sua coleção, recomendo o jogo. A exploração não ajuda (muitas vezes atrapalha no progresso do game e por problemas de comandos), as áreas a serem exploradas ficam repetitivas e a música não coopera. Talvez , algumas atualizações por parte dos desenvolvedores ajudem.Concluindo,o jogo tem potencial, mas necessita de muitas melhorias .

Prehistoric Dude: O jogo tem potencial, mas necessita de muitas melhorias .vanessaferreira
5.5
out of 10.
2020-08-19T22:59:41-0300

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.