Primeiras impressões de Rogue Legacy 2 - Um Mundo Vivo
Primeiras impressões de Rogue Legacy 2 — Divulgação / Cellar Door Games

Rogue Legacy 2 chegou ao acesso antecipado da Steam para a alegria dos gamers que aguardavam uma continuação. Desenvolvido pela Cellar Door Games, é um rogue-like com níveis aleatórios , mortes permanentes e repleto de magia. Confira trinta e dois minutos do início do jogo para que vocês tenham um conhecimento melhor sobre o game (Gameplay sem comentários).

Continua após a publicidade.

A cada nível os jogadores são desafiados, com um aumento considerável de dificuldade e criando uma experiência nova de jogabilidade.

VAMOS AO GRÁFICO

Os cenários foram desenhados a mão, e o jogo apresenta gráficos 2.5D. O estilo adotado é diferente do primeiro e considero um avanço da estética do jogo, que agrega um certo poder de evolução. Não presenciei quaisquer bugs durante minha gameplay, sendo o jogo fluído. Contamos com apenas 5 GB de instalação, tamanho dentro do padrão para este estilo de jogo que não exige tanto de seu PC.

JOGABILIDADE E PERSONAGENS

Temos a opção de 3 personagens aleatórios, cada um oferecendo uma experiência pra lá de original , com habilidades que podem ajudar ou atrapalhar dependendo do nível gerado.

Neste segundo game, foram acrescentadas mais maginas, classes, inimigos, equipamentos, salas e muito mais histórias a contar.

As classes, além de habilidades únicas, agora possuem armas que alteram a forma como jogamos. Rangers usam arcos, Lancers usam balanços multidirecionais e Chefs jogam conchas.

Podemos correr, deslizar, pular, pular e girar, atacar, soltar poderes e usar nosso escudo.

Atirar com o arco exibe o local que ele irá atingir, uma vantagem para inimigos a longas distancias.Contamos também com magias específicas para cada personagem, cujo mana deve ser utilizado para ativá-lo. Você ganha pontos de mana eliminando os inimigos.

Utilize o giro ao pular para escalar sobre lustres ou atingir adversários. Essa combinação de teclas para tal recurso acrescentou um grau de dificuldade extra , quando passei para o controle, ela foi consideravelmente eliminada. Talvez, até o lançamento, os desenvolvedores possam melhorar o comando.

Temos armadilhas, várias espalhadas, que te espetam, te queimam….o jogo é repleta delas…este não é um jogo para os afoitos. Requer habilidades. Segundo o desenvolvedor, o jogo foi projetado para dar acessibilidade a todos jogadores, dos mais hardcore aos jogadores habituais.

O ouro é importante. Explore cenários. Encontrei diversos baús em cantos escondidos que liberavam uma boa quantidade de ouro, assim como, destruindo elementos do cenário ficam disponíveis sacos de moedas. O ouro serve para melhorar sua árvore de habilidades e como pagamento para seu retorno ao game como uma negociação com a “morte” em seu barco.

VALE A PENA JOGAR?

Rogue Legacy 2 é difícil. Nada que um pouco de prática não ajude. Agrada aos olhos , é divertido, precisa de algumas melhorias, sim, mas para um jogo ainda com acesso antecipado, tem tudo para ser um sucesso quando lançado oficialmente. Salve o mundo, junte pistas, descubra segredos e explore o Reino do Gênesis!

Rogue Legacy 2: O jogo tem tudo para ter o mesmo sucesso com o seu predecessorvanessaferreira
8
out of 10.
2020-08-18T23:30:00-0300

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.