Karma City Police - Foto Divulgação - Meca Games

Karma City Police é um game desenvolvido e distribuído pelo pessoal da Meca Games (estúdio 100% brasileiro), o jogo tem data de lançamento prevista para o mês de Novembro e se encontra atualmente em acesso antecipado para PC (via Steam), acesso antecipado que foi lançado oficialmente no dia 10 de Abril.

Nós do MeuGamer estamos tendo a oportunidade de jogar o game, assim sendo possível trazer para vocês essas Primeiras Impressões a respeito.

É sempre válido lembrar que nossas impressões não contam com Spoilers, já que não compactuamos com a ideia de estragar a gameplay de ninguém, por tanto, fiquem tranquilos e aproveitem. Desenvolvemos um gameplay do jogo sem comentários que pode ser assistido abaixo:

Karma City Police - Gameplay - 40 Minutos Iniciais - PC

A História de Karma City Police

Esse RPG de Aventura tem como foco nos colocar na pele de um novato em seu primeiro dia de trabalho na delegacia de Karma City. No melhor estilo Pixel Art (pixelado), seja o despachante da polícia e atenda os chamados de pessoas com problemas, explore a delegacia, interaja com outros personagens e descubra como é a rotina da polícia de Karma City.

Se aventure em uma história que te prenderá do início ao fim, com personagens misteriosos e engraçados, mini games, muita interação com o ambiente e uma trilha sonora criada exclusivamente para o game.

Ser um Despachante da Policia Nunca Foi Tão divertido!

A dinâmica apresentada pela Meca Games em Karma City Police é bem divertida, aqui os jogadores assumem o papel de um despachante de polícia em seu primeiro dia de trabalho, ou seja, um novato. Logo de cara é apresentada uma jogabilidade muito interessante onde os jogadores assumem um computador e começam a atender as chamadas de pessoas desesperadas que precisam de auxílio.

Karma City Police Picture 1
Primeiras Impressões do jogo Karma City Police 5

Com a ajuda de um identificador de chamada, o qual nos fornece a idade aproximada da pessoa e seu atual estado (nervoso, ansioso, com medo ou calmo, por exemplo), e com um determinado número de perguntas (geralmente são três perguntas), cabe aos jogadores descobrirem se a ligação é um trote ou uma emergência real. Todo cuidado aqui é pouco, sendo necessária muita atenção enquanto se conversa com as possíveis vítimas ao telefone, pois, essa conversa definirá quais recursos alocar em cada caso e se a ligação é um trote.

Prestar atenção no identificador de chamadas, principalmente na idade da possível vítima e no estado que ela se encontra, ajuda muito; outro ponto importante é usar as perguntas de maneira consciente, exatamente por serem limitadas. Essa é a fórmula do sucesso!

Os recursos que mencionei à cima também são destaque, se a ligação não for um trote, a partir da conversa com a vítima os jogadores vão ter uma série de opções. São vários tipos de ocorrências diferentes, desde brigas e invasões, a assaltos e tiroteios. Cada ocorrência precisará de recursos diferentes, vale lembrar que eles também são limitados. Os recursos que podem ser alocados são: Policiais, Kits (coletes e armas) e as Viaturas, onde a maneira que serão utilizados fica totalmente a critério dos jogadores.

Exploração, Interação e Mini Games

Karma City Police Picture 2
Primeiras Impressões do jogo Karma City Police 6

Outro aspecto muito interessante da jogabilidade de Karma City Police são os momentos quando os jogadores tem que explorar a delegacia, ela é grande e conta diversas áreas como escritórios, academia, cozinha, refeitório, enfermaria, sala de reuniões (ou apresentações) e etc. O que torna a exploração em algo muito legal e rico.

Outro ponto que contribui muito no enriquecimento da exploração no game são os personagens e a interação. Aqui a cada área nova da delegacia existem diversos personagens, os famosos NPC’s (Non Playable Characters ou Personagens não Jogáveis), que trazem um nível de interação bem elevado. São muitos diálogos diferentes disponíveis, mistérios, segredos e muito humor estão presentes. Recomendo que vocês conversem com tudo e com todos sempre que possível.

Ainda nessa área da exploração e interação, objetos também se destacam, desde placas de localização e cafeteiras, a terminais e computadores. Itens que acabam sendo fundamentais no decorrer da história sejam para destravar um novo local, ou seja, simplesmente para levar um cafezinho para seu chefe (quem jogar vai pegar a referência, hahaha).

Já os mini games, elestambém estão presentes na delegacia de Karma City. Em determinados momentos (isso ocorrerá com alguma frequência) quando o personagem inicia uma discussão e tudo parece que se encaminha para as vias de fato, eis que somos surpreendidos com uma boa e velha partida de Pinball, não existem brigas aqui meus caros despachantes.

Gráficos e Trilha Sonora

Agora imagine toda essa exploração, interação e bom humor, somados a gráficos em Pixel Art (pixelados). Imaginaram? Agora adicionem ainda uma trilha sonora composta exclusivamente para o game, trilha sonora que complementa o game muito bem, é agradável. Qual o resultado disso tudo?

O resultado é “Karma City Police”, um game que nos relembra o auge dos jogos pixelados de RPG e Aventura, trazendo assim uma nostalgia muito grande. Bons tempos!

Pontos Fortes e Pontos Fracos

Assim como qualquer outra obra, o game conta com acertos e erros. Devemos também levar em consideração o fato de que o jogo está em acesso antecipado, não sendo a versão definitiva ainda. Pode ser que na versão definitiva muitos aspectos técnicos, ambientações, personagens e dinâmicas sejam alterados ou até mesmo retirados. Agora sem mais delongas vamos aos pontos fortes e fracos do game até o atual momento (pelo menos até quando escrevi essas impressões):

Pontos Fortes

  • História (enredo) que prende
  • Dinâmica (jogabilidade) extremamente divertida
  • Nível bom de Interação e Exploração
  • Trilha sonora boa

Pontos Fracos

  • Por se tratar de um game desenvolvido por brasileiros está faltando Legendas em Português

Conclusão

Karma City Police Picture 3
Primeiras Impressões do jogo Karma City Police 7

Karma City Police é um game que nos relembra o auge dos jogos pixelados de RPG e Aventura, trazendo assim uma nostalgia muito grande. Um game que lembra grandes clássicos como Pokémon e Zelda. Bons tempos!

E no fim do dia tudo sempre termina na sala do chefe, pro bem ou pro mal!

Agradecimentos

Eu que vos escrevo gostaria de deixar aqui não somente os meus agradecimentos, mas deixo também os agradecimentos de todos do site MeuGamer, obrigado Meca Games, desenvolvedora  e publicadora 100% brasileira e responsável pelo game Karma City Police, por nos fornecer acesso antecipado ao game de forma gratuita, pela oportunidade de testar uma obra brasileira em primeira mão, pela oportunidade de contribuir no desenvolvimento de nosso mercado de games (mercado brasileiro) com essas Impressões, obrigado por confiar em nosso trabalho. Obrigado a todos que nos acompanham e gostam do nosso trabalho, obrigado a todos que leram até aqui!

Karma City Police: Divertido, Interativo e Inovador!ken_nascimento
7.5
out of 10.
2020-09-22T16:16:29-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.