Primeiras impressões Rocky Ride, uma corrida suspensa com monster trucks
Primeiras impressões Rocky Ride, uma corrida suspensa com monster trucks — Divulgação / Evgeny Cherepov

Quando você é apaixonado por automobilismo sempre sente o prazer de testar novas máquinas. É, claro! Independente de qual seja a plataforma que irá jogar. Rocky Ride um jogo desenvolvido pelo estúdio indie russo, Evgeny Cherepov. Eles tentaram ousar ao trazer um game inspirados em clássicos de corrida dos arcades.

Ao primeiro instante, é possível notar uma semelhança com TrackMania, como eu referi, apenas no primeiro instante. Mas, quando começa realmente adentrar dentro da sua primeira experiência de jogatina, tudo muda. Embora, na descrição do enredo de Rocky Ride, esteja dizendo que —, é uma corrida extrema velocidade e pistas perigosas; seu controle de jogo é um dos piores que já tive em oportunidade de jogar. O carro que começamos na primeira pista, é absurdamente sensível, ao toque que seja feito no teclado — o jogo não reconheceu nativamente meu controle, e aceitei jogar via teclado. Bem, não há mal algum, nisso, no entanto, tornou-se um pesadelo, tive necessidade de modificar a sensibilidade no menu por diversas vezes, até conseguir controlar o carro na pista.

destaque primeiras impressoes rocky ride
Primeiras impressões Rocky Ride, uma corrida suspensa com monster trucks 2


Monster trucks nas alturas

Os monster trucks tem como característica os exageros na extravagância das rodas, algo que nunca deixou de ser uma novidade. Entretanto, chega ser absurdo perder o controle do veículo em curvas extremamente lentas e outras em alta velocidade o carro passava facilmente, francamente, sem contar o fato de momentos que o capotamos e conseguimos retornar para pista, você é levado para o centro da pista novamente como “ghost”, perdendo segundos primordiais que jamais recuperar. Além disso, as explodimos sem motivo aparente.

Gamernéfilos, não estou difamando ou algo parecido. Só estou justificando como erros bobos, podem tirar toda nossa experiência e diversão do jogo. Para encerrar essa parte, lá vem outra deficiência. Muitas das vezes existem itens para ser coletado pela pista, como moedas para melhorar seu carro, speed para aumentar sua velocidade, além de alguns obstáculos que faz perder o controle da direção do carro. Isso acontece em diversos jogos. Contudo, isso, não faz nenhuma diferença no final. Já que mesmo coletando todos esses itens, seu monster pode não obter vantagem alguma em relação aos adversários. Sem contar alguns momentos que literalmente o carro pode não pegar o impulso suficiente para pular de uma plataforma para outra. O truck fica em um loop infinito de repetidas tentativas frustrantes, e se tentar dá uma pequena ré no carro. Ele explode!

Também, não posso esquecer da IA dos oponentes, muitas das vezes eles batem um no outro sem motivo ou ficam presos sem nenhuma tentativa de sair desse engarramento, é bizarro.

O jogo é ruim?


Rocky Ride não chega ser um jogo ruim, jogar em pistas suspensas com abismo que parecem locais paradisíacos, parecendo indonésia é bastante interessante, a proposta do jogo é interessante se realmente funcionasse. Ademais a simplicidade do jogo com upgrade objetivos funcionam bem. Existe um rank modesto que marca sua qualificação em cada conquista, infelizmente, não consegui perceber se é um rank online global, ou apaenas ficcional. Enquanto, esses problemas de jogabilidade não forem resolvidas com algum patch, é inviável dizer que a experiência do usuário, será bem recebida. 

Confesso, que estou disposto em reavaliar caso os desenvolvedores modifiquem esses pontos citados acima.

Veredito

Correr controlando monster truck e elevando sua adrenalina em pista qualquer descuido é morte, certa é interessante, por outro lado, a grande dificuldade de manter o carro na pista falhas claras, tendem a deixar o jogo menos imersivo e arruinar nossa experiência. Se você gosta de jogos que deve ser jogado casualmente sem compromisso, vá em frente.

Rocky Ride está disponível na steam e foi cedido pela sua desenvolvedora para nossas impressões.

Rocky Ride: Rocky Ride tem uma ideia interessante ao trazer monster trucks, para pistas perigosas, no entanto, não oferece uma boa execução na jogabilidadeJefão Calheiro
5.5
out of 10.
2020-08-25T02:51:13-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.