There is No Game: Wrong Dimension - Primeiras impressões de um jogo que não é um jogo no PC
There is No Game: Wrong Dimension -

Bom, se não existe um jogo, creio que o mesmo nem precise de uma análise certo? Desenvolvido e distribuído pela Draw Me A Pixel, There is No Game: Wrong Dimension é uma experiência criativa, agradando aqueles que “pensam fora da caixa” e observam o mundo de maneira diferente. Jogamos casualmente para que vocês possam conhecer um pouco mais da essência do jogo. Confira o vídeo abaixo (gameplay sem comentários).

There is No Game: Wrong Dimension - #Gameplay de 1h:36min Um jogo que não é um jogo no PC

Game, o narrador, insiste que não existe um jogo. Mas, continuamos na tentativa de interagir com o game como realmente fosse um jogo! clicamos nos objetos para que algo aconteça. E, durante esta fase, percebemos que a norma é pensar fora da caixa.

Assumimos nosso papel em um estado curioso. Não temos barreira de personagem. Há sempre algo novo para clicar, coisas aleatórias, enquanto viajamos pela narrativa atraente sobre o desenvolvimento dos jogos.

JOGABILIDADE

O desenvolvedor utilizou toda criatividade possível no game. Os puzzles são criativos, não entrarei em detalhes para não estragar as surpresas aguardadas, porém, posso sinalizar os textos. O atrevimento dos personagens é charmoso e nos deixamos levar enquanto apreciamos o que foi exibido na tela. Somos impelidos, a todo momento a não clicar na tela, talvez uma experiência de psicologia reversa?

A Natureza caótica mostrada, é um reflexo do nosso próprio, ao lidar com tantos jogos lançados no mercado, não sabemos qual escolher, optamos por comprar muitos, sem a necessidade de tal consumo e somos empurrados ao caos do consumo, a jogos inacabados, a gliches irritantes, a uma série de atualizações intermináveis e muitas vezes, um resultado de jogo lastimável.

O jogo te ajuda ou te atrapalha. Sim, nos momentos difíceis, as dicas soltas não estão presentes e nos momentos que notamos como resolver tal puzzle as dicas são liberadas.

GRÁFICOS

Gráficos? Mas este nem mesmo é um jogo! quem necessita de gráficos para um não jogo…essa é a proposta…a simplicidade e, até mesmo , alguns problemas técnicos pelo caminho…o que seria de um jogo…ops, o que seria de um não jogo sem problemas no gráfico, mesmo que propositais….

CONCLUSÃO


O game lança uma luz sobre o mundo do desenvolvimento dos jogos. There is no Game é um jogo. Um bom jogo. Com narrativa envolvente, puzzles criativos, mecânica agradável, textos inteligentes, recomendo a experiência. Mesmo com a insistência em não ser um jogo, seu maior destaque é permitir que, nós gamers, possamos refletir sobre como, as vezes, a indústria de games nem sempre é perfeita, porém, podemos lidar com tais dificuldades, de forma divertida.

There is No Game: Wrong Dimension: Um jogo psicodélico que fará sua mente enlouquecer.vanessaferreira
8
out of 10.
2020-08-18T14:29:06-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

1 COMENTÁRIO

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.