Review de New Pokémon Snap é uma nova nostalgia para os fãs

New Pokémon Snap foi desenvolvido pela Bandai Namco e Lançado pela Nintendo. O jogo foi lançado em mídia física e digital no dia 30 de abril de 2021.

New Pokémon Snap é a sequência direta de Pokémon Snap de Nintendo 64 lançado no ano de 1999. Os fãs da franquia aguardaram 22 anos por uma continuação do jogo, mas devido à qualidade do jogo posso dizer que valeu a pena aguardar. Se você ainda não viu nosso gameplay comentado basta assistir logo acima:

A sequência segue as origens e mantém o foco em fotografar Pokémons nos melhores ângulos e enquadramentos, porém temos uma história a seguir que torna tudo mais interessante.

A grande novidade é que podemos criar nosso próprio fotógrafo, escolhendo suas características físicas e assim iniciamos nossa jornada na Região de Lental em cima do nostálgico veículo futurista chamado Zero-One.

Nossa missão é ajudar o Professor Mirror a estudar os Pokémons da região e entender o fenômeno que ocorre na região onde os Pokémons emitem um brilho sem explicação até então, o fenômeno é conhecido como Lumina.

A região de Lental é separada em diferentes ilhas cada um com seus biomas

Existem seis estágios normais a serem encontrados: Praia, Túnel, Vulcão, Rio, Caverna e Vale. O túnel e o rio são desbloqueados ao fotografar um certo número de Pokémon diferentes, mas o vulcão e a caverna devem ser encontrados abrindo um caminho secreto. Cada área tem uma variedade de Pokémon diferentes e uma formação de terreno ou objeto em forma de Pokémon. Encontre a formação em cada estágio e você desbloqueará um sétimo estágio secreto, onde poderá encontrar o evasivo Mew e nada mais.

Cada local pode ser visitado durante a noite ou durante o dia e até mesmo durante o fenômeno lumina se estiver disponível, sendo assim você terá a oportunidade de encontrar Pokémons diferente nas mais variadas rotinas, já que alguns têm comportamentos noturnos e outros podem ser vistos tanto em terra quanto na água dependendo do período do dia.

Para garantir as melhores fotografias, temos o sistema de scan para revelar Pokémons escondidos e analisar a fauna que ainda não foi catalogada. Também contamos com itens clássicos como a maçã que usamos para interagir com os Pokémons, temos também a bola lumina para fazer os Pokémons brilharem momentaneamente além de poder, tocar a música com o Neo One para fazer os Pokémons dançarem e garantir fotografias incríveis.

Falando no foco do jogo temos o sistema de avaliação das fotografias que ocorre sempre ao terminar alguma fase, onde selecionamos os melhores cliques e apresentamos no laboratório do Professor Mirror.

Os critérios de avaliação são:

  • Special: é dado caso o Pokémon estava numa posição ou estava fazendo algo interessante no momento em que a foto foi tirada.
  • Tamanho: o Pokémon não pode estar muito pequeno nem com cortes na fotografia.
  • Pose: Avalia a pose do Pokémon em foco.
  • Outro Pokémon: caso haja dois ou mais Pokémon em uma foto e caso estes estejam bons, pontos extras são dados.
  • Técnica: caso o Pokémon esteja bem centralizado, pontos extras são dados.

Nos dando bem nesses critérios, conseguimos notas altas para completar nossa Photo Dex que é o álbum de fotografia onde catalogamos as melhores fotos de cada Pokémon de Lental. Nossas fotografias podem ser salvas no álbum, editadas com um inovador sistema onde temos a chance de editar fotografias já tiradas mudando seu foco, recortando ou até mesmo podemos aplicar filtros e adesivos.

Com a foto perfeita em mãos temos a oportunidade de mostra-la ao mundo com o sistema de Postagens Online no jogo onde podemos receber avaliações do mundo todo e conhecer o trabalho de outros fotógrafos Pokémon.

A parte gráfica teve uma grande evolução, os cenários ficaram muito mais amplos, ricos em detalhes e com muito mais Pokémons e objetos em cena, tudo flui bem e se encaixa perfeitamente no ambiente que exploramos. As animações dos Pokémons está super natural e diversificada, cada Pokémon tem suas animações e rotinas deixando tudo muito mais realístico.

São pouquíssimas ocasiões em que vemos algum serrilhado ou textura de baixa qualidade, na grande maioria do jogo está tudo bem polido. Durante o jogo não notei nenhuma perda de FPS, Lags ou Travamentos, o jogo está muito bem otimizado tanto no modo Dock quanto no modo Portátil.

A música do jogo é bem relaxante e nos inspira a fotografar cada vez melhor. O ritmo da música vária conforme o local e período do dia em que estamos, ou seja, temos uma grande variedade musical deixando o jogo em uma constante sensação de empolgação.

New Pokémon Snap conta com uma vasta quantidade de Pokémons na região de Lental, 214 Pokémons, o que deixa a desejar já que atualmente temos 891 Pokémons. A falta de muitos Pokémons conhecido não afeta diretamente a gameplay já que temos que fotografar cada Pokémon diversas vezes para garantir poses que anteriormente não conseguimos registrar, então com tanta distração não sentimos falta do restante dos Pokémons ainda mais com a qualidade gráfica que o jogo apresenta, um dos mais belos do Nintendo Switch.

Recomendo a todos este jogo, é divertido, desafiador e, ao mesmo tempo, fácil de aprender, atende todas as idades e é ótimo para a família e novos jogadores que ainda não tiveram contato com nenhum jogo da Franquia Pokémon.

Nota: 8.5.

New Pokémon Snap: Para os fãs da versão do Nintendo 64 de Pokémon Snap, é uma verdadeira nostalgia relembrar cada momento da saga em gráficos da nova geração e viajar na região de Lental.chubbs
8.5
out of 10.
2021-06-05T04:16:00-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.