Primeiras impressões de
Primeiras impressões de "Blasphemous" - PS4 — Foto: Divulgação / TEAM17

No dicionário , Blasfêmia significa enunciado ou palavra que insulta a divindade, a religião ou o que é considerado sagrado.

Blasphemous: DLC The Stir Of Dawn #Gameplay de 1 hora (Sem comentários) você será punido novamente

Blasphemous leva o tema ao pé da letra, repleto de iconografias religiosas, tendo como alvo o catolicismo espanhol. Seria o game uma perversão do catolicismo? Creio que não. Mas tire suas próprias conclusões!

Desenvolvido pela The Game Kitchen e publicado pela Team17, o game é para o saudosistas de plantão ou aqueles que desejam jogar uma espécie de Dark Souls em estilo 2D.

Elementos da arquitetura espanhola estão presentes , repleto de antigas catedrais ,além dos elementos religiosos, como a inspiração em São Sebastião e Francisco de assis,.São diversos os elementos religiosos que poderia citar aqui.

E vamos ao game….iniciamos o jogo com o Penitente acordando em cima de uma pilha de corpos,seus irmãos da Irmandade da Tristeza Silenciosa, cuja penitência é o silêncio eterno. A missão do Penitente é de libertação, após a realização das 3 humilhações (3 chefes), dentro da igreja Mãe das Mães , ele encontrará sua redenção.

MAPA E ITENS

O Mapa do game não é linear, siga por portas que te levam a outros níveis e portais de viagens rápida, conforme melhora sua árvore de habilidades e conseguirá transpor níveis que antes não conseguia.
Em muitos níveis deve explorar, subir,descer, verificar todos os cantos do cenário, pois uma porta pode aparecer onde menos esperava. Não relaxe durante o jogo, a dificuldade nos níveis estão presentes no cenário e vão aumentando…todo cuidado é pouco.

Blasphemous 20200805202553
Primeiras impressões de "Blasphemous" - Em busca da libertação - PS4 9

Cuidado com as fossas e os espinhos, principalmente quando os inimigos presentes podem te empurrar ou atingir , te direcionando para este destino mortal.
Muitos itens conseguimos através de quebra-cabeças, alguns exigem pensamento crítico, outro que padrões sejam reconhecidos, também temos pistas ocultas na descrição de itens e outros temos apenas que interagir com o cenário e observar o que acontece.
Colete e equipe contas do seu rosário , elas te dão efeitos como reduzir os danos recebidos, danos de quedas e podem aumentar a esquiva.Outros itens a coletar ,além do rosário, são as relíquias e a Mea Culpa. Você pode utilizar oito rosários, 3 relíquias e 1 coração Mea culpa por vez.

blasphemous 3
Primeiras impressões de "Blasphemous" - Em busca da libertação - PS4 10

PERSONAGEM

Com o recurso para coletar as lágrimas no jogo, podemos aprimorar o personagem e o mesmo item pode ser coletado ao matar monstros e realizar quests. O controle não é difícil,sobe,desce, pula,desliza, bloqueia, realiza golpes fortes e outros rápidos. O combo só funciona caso acerte seu alvo,portanto preste atenção. O personagem também pode sacrificar vida e o recurso de lágrimas por mais fervor, porém, saiba administrar com cuidado, pode ser útil em apenas alguns momentos do jogo.


O time com que você golpeia alguns inimigos deve ser levado em consideração, se errar um bloqueio ou dano,será atingido sem dó e sua energia, na parte inicial do jogo, não ajuda muito. Com o tempo , esse time será algo automático, mas não relaxe enquanto estiver enfrentando inimigos mais resistentes.

blasphemous 6
Primeiras impressões de "Blasphemous" - Em busca da libertação - PS4 11

MEA CULPA

O elemento de maior importância no Mea Culpa é o aumento de dados. Foque nele. Mesmo com as demais opções o foco do jogo é dano. Matar do começo ao fim. E o aumento de dano irá lhe ajudar pelo caminho. Alguns inimigos no inicio são bem resistentes aos golpes e seus danos são poderosos, mesmo o inimigo mais simples tem seu potencial.

Você pode ensinar Penitente One alguns golpes, como um ataque carregado ou ataques mágicos, podemos experimentar e mudar a tática sempre que necessário, não há vantagem em aprender todos os ataques e feitiços, simplesmente escolha a melhor combinação.

blasphemous 7
Primeiras impressões de "Blasphemous" - Em busca da libertação - PS4 12

CHEFES

O verdadeiro desafio no combate chega na hora dos chefes, prepare-se para morrer e eventuais frustrações. A Comparação com Dark Souls ou Castlevania é inevitável. Sendo conhecido também pelo gênero metroidvania e mais recentemente souls-like.
Se quiser superá-los, deve aprender seus padrões de ataque, eles não são aleatórios e te ajudam na finalização.

blasphemous 4
Primeiras impressões de "Blasphemous" - Em busca da libertação - PS4 13

CONCLUSÃO

Blasphemous é um jogo divertido e desafiante. Inimigos, cenários, quebra cabeças, nada é simples. A estética em pixel art é linda. O sistema de combate requer paciência e estratégia. Os níveis representam riscos únicos.O jogo é assustadoramente lindo, sempre levando a observar e explorar o ambiente em busca de novos inimigos e cenários.Se busca uma experiência que irá exigir seu esforço como player, será recompensado.

Este mês de agosto, o jogo ganhou uma nova atualização de DLC intitulada The Stir Of Dawn, levando o jogador em momento ainda mais angustiantes.

Blasphemous: Blasphemous é um jogo divertido e desafiante. Inimigos, cenários, quebra cabeças, em certos momentos nos dados calafrios.vanessaferreira
9
out of 10.
2020-08-07T14:47:27-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

2 COMENTÁRIOS

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.