Review de Art of Rally, o conceito para o romantismo no PC

Em 2020, excepcionalmente, tive oportunidade de poder jogar vários títulos com temática de corrida voltado para Rally englobando os Drifts. Seja de franquias com status de triple AAA e também os jogos indies, títulos dos mais variados como WRC 9, Dirt 5, Inertial Drift e também Art of Rally. É em Art of Rally, que será o foco desta publicação. Acima é possível acompanhar um gameplay sem comentários.

O jogo foi desenvolvido pela Funselektor Labs em 23 de setembro de 2020. Portanto, também joguei antes do lançamento oficial. Mas somente agora resolvi escrever sobre. Art of Rally que tem sua visão de cima para baixo, diversificando dos demais títulos, com visão angular por detrás dos carros ou em primeira pessoa de dentro do cockpit do carro.

Arte do correr

Uma das grandes tendências nos últimos anos que vem ganhando mercado são jogos com gráficos em low-poly, diferenciando dos em cel shaded e até os mais detalhados como WRC 9 apresentava gráficos realistas, Art of Rally, é minimalista com seu design gráfico. Embora, seja multicolorido, mas com seu redesenho simples, carros com estilos MicroMachines, para quem não conhece a franquia, é uma série de jogos famosa nos anos 90 e início dos anos 2000, mostrando carros em embates em formato miniatura —; recomendo pesquisar sobre. Toda vegetação também segue os padrões do minimalista, bem como os espectadores que aparecem em trechos pré-definidos ao longo da pista.

art of rally carros

Aos jogadores que não estão familiarizados com jogos de corrida que exigem uma certa perspicácia para o controle dos comandos, existe um tutorial ensinando como sair bem-sucedido em cada curva e utilização do drift. Entretanto, utilizar as derrapagens em tutorial é uma coisa, agora valendo tudo se torna um pesadelo para os iniciantes. Acabei optando por jogar com controle, apesar de possuir dois volantes com compatibilidade com console e PC, ao utilizar o Dual Shock e também o do Xbox, para minha surpresa, deparei-me com uma sensibilidade altíssima. O que culminou passar pesadelos de direção, até acostumar com os controles. Ademais, nossa visão angular pode dificultar nos frenagem e que muitas das vezes é melhor frear do que simplesmente largar o acelerador para uma curva suave.

art of rally saidas

Dizer “Suave” chega ao exagero extremo, não há curvas fáceis em Art of Rally, no início o guard rails e a grama será seu melhor amigo sem contar os obstáculos da pista, cortar caminho não é tolerado como em WRC e Dirt, seu veículo será levado trazido peara pista e seu tempo será acrescido no cronômetro. Passado esses percalços logo me senti um verdadeiro Carlos Sainz, piloto espanhol de rali e duas vezes campeão do Campeonato Mundial de Rali, considerado por muitos o maior piloto da modalidade de todos os tempos.

Um jogo romanceado

O jogo nos mostra outras surpresas, com sua arte de rali a desenvolvedora tenta nos colocar em confronto com o detalhe romântico da história sobre os primórdios da modalidade. Exibindo um conceito de paixão e carisma das corridas em estradas, e cada carro tem sua narrativa particular. Mesmo que o jogo não tenha buscado licenciar as marcas — ou tenha não sei ao certo; existem referências no design de cada carro, e os amantes de automobilismo certamente conseguem reconhecer.

Com os mais de 50 carros de rali do Art of Rally que vai dos anos 60, 70, 80, Grupo B, S, A, junto com as 60 etapas de rally inspiradas nas pistas reais de Sardenha, Finlândia, Noruega, Japão e Alemanha.

Os patrocínios como piloto profissional, são marcas fictícias tais como a introdução das marcas de tabacos quando foram permitidas nas placas de publicidades em corridas na época. Atualmente, são extintas de todas as competições ligadas ao automobilismo.

Desafios diários e semanais também estão disponíveis se você quiser competir contra outros jogadores online. O modo livre é algo extraordinário para se jogar já com todos carros liberados.

art of rally pilotos

Por fim, os jogos de corrida são marcados por suas trilhas sonoras vibrantes e a Funselektor Labs trouxe autenticidade para o game. Com músicas retrô utilizando sintetizadores no gênero chill-vibe, nossos ânimos são acalmados pela vibração relaxante em dias estressantes, não tornando em momento algum repetida ao ponto de enjoar e desligar a música.

Gamerdito

uma proposta simples, mas funcional Art of Rally consegue reproduzir bem toda essencial das máquinas possantes que desafiam pistas extraordinária e até fatais. Posso dizer que é um WRC visto de cima para baixo.

art of rally thumb meugamer
Art of Rally: Se quiser sair da mesmice dos jogos tradicionais de corrida, Art of Rally é o nomeJefão Calheiro
8
out of 10.
2021-02-13T16:43:39-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.