Primeiras Impressões de “Inertial Drift” no PC

Drift com qualidade!

Inertial Drift Logo Picture 1
Primeiras Impressões de “Inertial Drift” no PC 5

O game “Inertial Drift” é a mais nova aposta do pessoal da Level 91 Entertainment (desenvolvedora responsável pelo jogo), sendo lançado no dia 11 de Setembro para PC (via Steam), Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch. O jogo contou com distribuição da publicadora PQube.

Nós do site MeuGamer jogamos a versão de PC do jogo e trazemos nossas primeiras impressões, impressões essas que não contão com Spoilers, então fiquem tranquilos e confiram  o que achamos abaixo.

Inertial Drift

Como o nome sugere, Inertial Drift é um game no estilo “Corrida Arcade” e aqui o foco é disputar corridas alucinantes de Drift. Situado em um futuro retrô dos anos 90 onde quatro amigos Viv, Ada, Ibba e Edward, decidem viajar para conhecer e praticar nas pistas do “Grande Prêmio de Verão”, grande competição na qual eles vão participar.

A aposta da Level 91 Entertainment é apresentar um novo modelo de jogabilidade, algo satisfatório e inovador, algo que trará o genêro “Corrida Arcade” há um novo nível.

Corridas Insanas e Muita Diversão

A dinâmica da Campanha do game é bem simples, os quatro amigos vão de pista em pista, praticando para o “Grande Prêmio de Verão” enquanto conhecem novos amigos, rivais e aliados. A cada nova pista, sempre são oferecidas as mesmas opções, dentre elas: Praticar, Contra o Tempo, Batalha Fantasma, Duelo e Corrida. Após completar esses desafios, a pista seguinte é desbloqueada e assim por diante.

Se tornar um rei do Drift não é fácil, exige tempo e prática, Praticar nada mais é do que a oportunidade de os jogadores conhecerem a pista e seu traçado, bem como onde são as curvas mais abertas ou as curvas mais fechadas. Já o modo Contra o Tempo é onde os melhores pilotos de Drift demonstram talento, onde o melhor tempo da pista é a meta a ser batida. Batalhas Fantasmas são um modo mais intuitivo de demonstrar na prática come se faz, é exatamente seguir uma sombra (o líder) e tentar repetir exatamente os mesmos movimentos e traçados, é o momento de saber quando começar a virar (fazer drift), quando frear e quando acelerar. Os Duelos servem como uma prévia das corridas, aqui você e o rival da pista disputam uma corrida, quem for melhor no Drift e se mantiver na frente, vence a disputa. As Corridas são o momento mais aguardado, se os jogadores passaram por todos os outros desafios (citados à cima), agora é a hora de enfrentar o rival em uma corrida de três voltas e mostrar quem é o melhor no Drift.

Modos de jogo

Vale lembrar que fora o modo Campanha, o game ainda conta com um Tutorial bem legal e simples (o que facilita muito o entendimento), um modo Arcade, Challenges (com uma boa variedade de desafios), o Grand Prix (que conta com alguns desbloqueáveis) e o SplitScreen para os jogadores jogarem em tela dividida com amigos localmente.

Inertial Drift Picture 2
Primeiras Impressões de “Inertial Drift” no PC 6

Some toda essa dinâmica a uma jogabilidade incrível, fluida, com controles que respondem bem e são leves. Gostaria de destacar o sistema Twin-Stick Controls (controles de alavanca dupla) que funciona muito bem neste caso. Os analógicos são um show a parte nesse game!

Em se tratando de experiência diferenciada, aqui a Level 91 Entertainment entrega o que promete, um game extremamente divertido, um game que traz o gênero “Corrida Arcade” há um novo nível.

Gráficos Satisfatórios e Trilha Sonora (efeitos sonoros) em Sintonia

Inertial Drift Picture 4
Primeiras Impressões de “Inertial Drift” no PC 7

As desenvolvedoras Indie vêm melhorando cada vez mais, são diversos trabalhos e projetos de sucesso. Aqui não é diferente, o game conta com diversos cenários, pistas e personagens, todos eles bem representados com gráficos animados de primeira. Inertial Drift em alguns momentos parece uma versão melhorada de “Horizon Chase Turbo” (graficamente falando).

Com relação à trilha sonora, não podemos comparar com “Horizon Chase Turbo”, no entanto, não é ruim, é bem trabalhada e empolga em muitos momentos. Entrega uma sensação agradável de sintonia com a gameplay. Já os efeitos sonoros presentes são um show a parte, entregando harmonia desde os sons de brecadas e batidas, até os sons das derrapadas do drift e aceleração. Simplesmente fantástico!

Pontos Fortes e Pontos Fracos

No conjunto da obra “Inertial Drift” vale muito a pena, porém, além dos acertos, existem sim alguns pequenos problemas, nada que estrague a experiência do jogo.

Pontos Fortes

  • Jogabilidade inovadora, precisa e divertida
  • Visuais (Gráficos) bonitos e bem trabalhados
  • Game Intuitivo e Prático
  • Efeitos sonoros impecáveis

Pontos Fracos

  • Game muito linear e repetitivo
  • Poucos desbloqueáveis
  • Apesar de contar com diversos modos diferentes, todos eles são bem similares

Conclusão

Inertial Drift Picture 3
Primeiras Impressões de “Inertial Drift” no PC 8

Inertial Drift é para aqueles que gostam de games de corrida, para aqueles que jogaram outros títulos de corrida (especificamente outros jogos de drift) e para aqueles que querem uma experiência totalmente inovadora. Recomendo de mais esse jogo pelo seu novo esquema de controles!

Inertial Drift: Inovador, muito divertido e charmoso.ken_nascimento
8
out of 10.
2020-09-17T19:06:14-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.