SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake, da Purple Lamp Studios e publicado pela THQ Nordic é a mais nova aposta para o mercado do universo de Bob Esponja, como é conhecido no Brasil, e sua turma.

História

No game, Bob Esponja acorda animado para ir para o Mundo da Luva e está doido para encontrar o Patrick. Ele chega até o local que Patrick está, mas o mesmo está dormindo e pede para retornar somente quando o despertador tocar.
Ele segue seu caminho sozinho, porém a estrada está bloqueada e Bob fica preocupado, pois os outros não terão acesso ao Siri Cascudo. Um reporte está no local, noticiando um acontecimento.

Seu Siriguejo acha que é uma oportunidade perfeita para produzir um documentário sobre o melhor restaurante da Fenda do Biquíni, já o Plankton acha que o Balde de Lixo arrecadará milhões caso um documentário seja produzido, pois seu local é o melhor. Os oficiais estão investigando sobre os pregos que causaram o acidente. Bob menciona que Siriguejo recebeu um caminhão cheio de pregos.

Algum tempo depois, Bob e Patrick chegam no Mundo da Luva. Bob Esponja deseja fazer algo legal e encontra um objeto (contendo bolhas de sabão Mágico) na barraca de Madame Kassandra.

bob jogo 4

Kassandra

Segundo Madame Kassandra, o objeto realiza sonhos, transforma você em quem quiser ser e te dá aquilo que desejar. Bob esponja realiza o primeiro pedido para Patrick, desejando que ele tenha a maior aventura. O segundo pedido é para o Lula Molusco, desejando que sua arte seja apreciada por todos. O terceiro pedido, é para que o mundo perceba o quanto a Sandy é incrível.

Patrick lê o frasco com as bolhas e percebe uma mensagem que somente as pessoas de coração puro podem realizar os desejos e não deve ser usada por mortais. O caos começa, e uma espécie de portal é aberto.
Patrick acaba como um balão e os amigos de Bob Esponja são enviados para dimensões distorcidas de locais conhecidos da franquia. Um por um, veremos Bob viajando por vários mundos diferentes para recuperar cada um de seus amigos.

bob jogo 2

Jogabilidade

Em termos de jogabilidade, o jogo é simples. Andamos, balançamos, atacamos…e conforme avançamos no jogo, novos itens são adicionados. O nível de desafio aumenta conforma progredimos nos mundos.
Existem vários inimigos diferentes, com diversas formas de combate em sua grande maioria divertidos. Alguns inimigos que não permitem que você ataque mais de uma vez e temos que atacar outros inimigos nesse meio tempo.

A estrutura no jogo é semelhante, onde usamos um novo traje, passamos pelo mundo, coletamos coisas e depois lutamos contra um chefe ou apenas mais inimigos. Os mundos variam de tema, com um mundo sobre Halloween, outro com tema de pirata ou medieval. Todos são distintos, possuem trilhas sonoras únicas, cenários e design de arte apropriados, que dão a impressão que estamos efetuando o mesmo processo em ambientes diferentes, apenas com um retoque ou outro. Cada mundo possui minijogos para concluir, são bem divertidos e gastamos pouco tempo neles.

bob jogo 1

O modo estilo plataforma é simples e com o passar do tempo, aprendemos movimentos que irão expandir nossa capacidade de exploração. Existem desafios espalhados pelos níveis e alguns chegam a ser cronometrados. Concluindo tais desafios, você ganha itens colecionáveis e embora existam vários, em sua maioria são moedas de ouro, usados para desbloquear novos trajes.

As moedas não são os únicos itens para se colecionar: temos cuecas douradas, que aumentam a saúde, geleias, etc… Após resgatar um de nossos amigos, eles geram novas missões que fornecerão uma quantidade de ouro. Nessas missões, melhoramos nossa capacidade de abordar cada nível conforme passamos o tempo e utilizamos nossas habilidades.

Gráficos e Áudio

O visual de SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake é agradável, colorido e lembra muito o desenho. Os modelos em 3D são bem desenvolvidos, com belos efeitos e textura. Observei apenas alguns pequenos problemas, como um loading mais prolongado entre as áreas e um pequeno congelamento nas transições. Também notei alguns inimigos presos em paredes e pisos.

Porém, o problema maior foi no áudio. Às vezes, a música de transição continuava, escutando duas musicas sendo executadas simultaneamente, em outros momentos a música era cortada do nada. O diálogo também apresentou problemas, mas nada que atrapalhe a experiência de jogo. Devemos citar como ponto positivo opção da interface, legenda e dublagem em português do Brasil, nas vozes de dubladores icônicos. Mesmo quando a sincronia não é a mais perfeita em relação ao diálogo e movimentação lábia, nada que estrague nossa imersão.

SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake | Languages Are F.U.N. Trailer - Português Brasileiro

Gamerdito

SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake entrega um jogo divertido, repleto de humor, cor e diversão para os fãs de jogos de plataforma ou de Bob Esponja. Os modelos em 3D são bem desenvolvidos, com belos efeitos e textura.
Não conheço muito sobre o mundo de Bob Esponja e minha opinião baseia-se apenas no quão divertido o game pode ser. E o quão agradável foi transitar por esta aventura colorida, com jogabilidade simples, acessível e notavelmente, repleta de carinho em seu desenvolvimento.

Nota da crítica 7/10

*** Uma Key foi fornecida pela THQ Nordic para revisão do jogo ***

SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake - PC: "Uma aventura colorida, com jogabilidade simples, acessível e notavelmente, repleta de carinho." Vanessa Ferreiravanessaferreira
7
out of 10.
2023-01-31T02:39:06-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.