Review Rainbow Six Extraction — A Ameaça chegou! Estamos preparados?
Review Rainbow Six Extraction | Ubisoft

Rainbox Six Extraction chegará amanhã (20/01) ao Xbox Game Pass prometendo uma experiência já conhecida dos fãs de Rainbow Six Siege, mas com uma proposta diferenciada.

Uma proposta PvE em Rainbow Six soa agradável, porém, será que o jogo entrega uma experiência divertida e acessível a players ocasionais e competitivos?

Recebemos uma Key da Ubisoft para a review deste jogo”

Era Uma vez….

A história de Rainbow Six Extraction começa com um parasita Chimera atacando Nova York e as áreas afetadas, em quarentena. Uma equipe tática chamada REACT é formada para conter essa ameaça alienígena, com toda cautela que uma incursão ao desconhecido merece. Desenvolvemos pesquisas e recursos para desbloquear “ferramentas” que facilitam a vida dentro de um jogo que requer o mínimo de tática para se bem-sucedido.

A introdução é curta e simples. AliensXhumanos.Porém, o jogo apresenta um conteúdo elaborado para leitura, com explicações detalhadas das missões, recursos, agentes etc.

Perca um tempo do seu dia lendo com calma todas as informações. Elas ajudam demais. Digo por experiência própria, pois, desta forma, pude entender melhor certas características do jogo, que ajudam também nos momentos de tática e organização da equipe.

Agradável aos olhos e aos ouvidos

Sinceramente, na experiência que tive em diversas partidas, em nenhum momento observei quaisquer tipos de bugs ou problemas. A sensação que tive é de um jogo leve e bem desenvolvido. Talvez, os adiamentos relacionados ao lançamento deram tempo suficiente para a empresa para elaborar um resultado final satisfatório.

O jogo é simples, não espere um gráfico extremamente bem elaborado ou uma infinidade de texturas, cenários que fazem o jogador esquecer seu objetivo.

A proposta do jogo é a jogabilidade e a tática. Porém, mesmo não chegando aos pés de um jogo desenvolvido para os consoles de última geração, ele entrega uma experiência visual muito boa.

O som é um destaque a parte, oferecendo uma qualidade sonora excelente. Tanto relacionado ao ambiente, quanto aos inimigos, com fones de ouvido então, um espetáculo! Claro, em um jogo repleto de momentos táticos em equipe, o som é importante, ajuda e muito nos momentos de tensão. Ponto para Extraction. Armas, itens, tudo com qualidade sonora além do esperado.

Review Rainbow Six Extraction — A Ameaça chegou! Estamos preparados?
Rainbow Six Extraction – Ubisoft

Estamos preparados para Rainbow Six Extraction?

Iniciamos o jogo com um treinamento que oferece detalhes de jogabilidade e táticos, além de explicações sobre o universo de extraction. Quem experimentou Siege, deve se sentir em casa. Em suma, já aos novatos, indico que passem um tempinho nesse tutorial. Seguindo adiante, nos deparamos com diversas missões em zonas determinadas, onde uma equipe composta por 3 players deve agir.

Cada Operador tem uma característica única. Como resultado, temos 18 operadores presentes no game, que podem ser desbloqueados conforme alcançamos determinado nível. Por exemplo, cada operador tem seu equipamento, armas, velocidade e armadura.

Porém, a combinação entre os Operadores de uma equipe é fundamental no jogo. Por exemplo, posso jogar solo? Sim! Porém, a experiência em equipe facilita as coisas, mesmo para um lobo solitário. Portanto, a comunicação é essencial, diga-se de passagem. Tive uma experiência jogando com fone e outra sem fone com players aleatórios. Escolha sempre pessoas as quais possa se comunicar. Realmente é o ideal.

Falhamos?

Em muitos momentos, falhamos em determinadas tarefas do cenário, pois alguém em vez de se preocupar em efetuar um resgate preferiu ficar atirando em tudo 🙁

Da mesma forma, não passe raiva! Faça amizades e jogue com conhecidos!

Os objetivos são aleatórios, cada vez que entramos em uma missão, adicionando um nível de dificuldade recompensador. Acima de tudo, podemos resgatar alguém, coletar informações sobre inimigos, atrair inimigos elite para estudo, cada tarefa com sua abordagem, com cada missão contendo 3 objetivos pelo cenário.

Lembre-se: algumas missões são furtivas, enquanto outras, agressivas. Como resultado, olhe o cenário e converse com seus amigos. Ou simplesmente, em modo solo, pense no que é melhor analisando o cenário. Portanto, o sucesso e fracasso no jogo tem uma linha bem tênue….

No entanto, o alerta que os inimigos emitem ao avistarem os operadores, pode atrair mais e mais inimigos e chega um momento em que bate um arrependimento…

Ou seja, a Ubisoft elaborou o jogo para a tática. Então tente pensar antes de atirar.

Vamos para a extração em Rainbow Six Extraction!

Review Rainbow Six Extraction — A Ameaça chegou! Estamos preparados?
Rainbow Six Extraction – Ubisoft

Como resultado, podemos optar em ir para um local de extração e fugir do próximo ambiente. Porém, o nível de XP obtido será bem menor. Caso falhe, seu operador ficará fora de jogada, preso a um casulo. Como resultado, perdi vários de cara. Sim. Péssimas escolhas, eu sei…. Perdendo operadores, perdemos classes táticas importantes para determinadas tarefas. Pois é…me lasquei…

Além disso, uma grande parte de HP se perde, reduzindo seu nível geral de XP. Ou seja, de início, um operador fraco afeta sua atuação no jogo. Aumente o nível de seu operador e não perca!

Cada operador tem acesso a quatro armas principais, de SMGs a rifles de assalto, cada arma tendo seu recuo, propagação e dano. Além das armas, temos acesso a vários gadgets de tecnologia REACT. Lembre-se de carregar o gadget adequado a cada situação ou o qual se adapte melhor.

Por fim, a chave para o sucesso no jogo é o estudo apresentado. Por exemplo, esses objetivos apresentados no mapa apresentam desde desafios únicos a experiências simples, totalizando 27 objetivos nos mapas principais, divido em 3 categorias. Geralmente, acabamos falhando em algum deles, entrando ai o conceito de extração, que pode ser um elemento risco x recompensa.

Vale a Pena se arriscar?

Operador, arrisque-se! Rainbow Six Extraction é uma experiência cooperativa intensa e divertida, talvez sem oferecer os desafios de um clássico PvP, mas que diverte.

Uma bela adição ao universo Siege. É um jogo que pode ser desafiador demais, mas que recompensa. Será repetitivo? Só o tempo dirá. O nível de resultado é extremamente imprevisível. Você pode ser um ótimo shooter e morrer ao se deparar com uma horda na extração. Em outras palavras, deixará o jogo de lado? Creio que não…aventure-se sem medo, a experiência visual, sonora, de conteúdo e multiplayer merece todo seu tempo.

Review Rainbow Six Extraction – A Ameaça chegou, estamos preparados?: "Desafio tático, diversão e tiros! Uma experiência divertida e desafiadora para novatos e players experientes. Aventure-se pelos desafios de Rainbow Six Extraction. Vale a pena!"vanessaferreira
8
out of 10.
2022-01-19T16:03:06-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.