Space Crew -Runner Duck / Curve Digital

Space Crew, foi desenvolvido pela Runner Duck e publicado pela Curve Digital, um simulador espacial que segue a mesma linha do jogo anterior Bomber Crew. No jogo, temos que impedir que uma ameaça extraterrestre elimine a humanidade. É um game com um nível tático elevado, não se engane por sua aparência divertida.

Space Crew - Gameplay 30 minutos iniciais (Sem comentários) - PS4

Inicialmente, somos guiados por um tutorial dentro de uma missão, onde conseguimos entender melhor a dinâmica a ser utilizada dentro da nave, seja para um reparo, para um repouso médico ou até mesmo um ataque eminente onde temos que realocar nossos tripulantes.

Nossa nave possui salas, canhões e um deck superior, a sala mais importante da nave, onde os engenheiros ficam sentados, os quais ajudam a controlar o gerador e a energia da nave. Uma função bem importante, em momentos em que precisamos de um poder de fogo maior em uma batalha ou uma propulsão maior. Um dos maiores desafios apresentados na jogabilidade é justamente esse, administrar momentos de batalha e o bom funcionamento de nossa nave.

Todos os membros possuem talentos diferentes, porém certos trabalhos a serem realizados na nave podem ser efetuados de forma mais rápida se o personagem certo executar o serviço, por exemplo, qualquer um pode efetuar um reparo, mas com o engenheiro o mesmo será realizado de forma mais rápida. Conforme progredimos no jogo, habilidades são desloqueadas, assim como equipamentos que podem ser utilizados.

Space Crew tem um estilo de arte colorido e até um certo grau de humor, atraindo possíveis jogadores eventuais que curtam jogos com tema sobre o espaço. Mas é uma falsa sensação de simplicidade. A interface é eficaz, e ajuda na hora do aprendizado, porém, a dificuldade está presente.

Pode ser um pouco complicado controlar a tripulação, passar pela barra de seleção durante um combate não foi muito agradável, mesmo com ícones que aparecem na tela durante o jogo, em uma tentativa de ajudar ao jogador.

Ao pilotar a nave, notamos que o jogo apresenta a simplicidade necessária para tal. Após selecionar uma missão, mudamos o percurso para onde desejamos seguir. Ao selecionar um membro da tripulação errado para a função, notamos imediatamente uma mudança na forma como a nave pode ser direcionada, já com o capitão, quem deveria sempre estar no comando de tal situação, as coisas funcionam rapidamente.

Em termos de combates, temos uma mistura de mira manual e tiro automático das torres, onde marcamos os alvos que receberão a intensidade dos tiros.

O sistema de energia funciona de forma semelhante aos simuladores de combates espaciais, com um reator dentro da nave que gera a energia para alimentar todos os componentes da nave, caso seja nacessário aumentar os escudos da nave, temos que desligar outros sistemas, o que pode gerar novos problemas, como a falta de gravidade dentro da nave que deixa a tripulação lenta, algumas armas de energia podem não disparar, etc…Você deve admintrar bem suas escolhas. Outro elemento que consome bastante energia é o uso do hiper salto, consumindo toda a energia de um reator básico.

A IA da tripulação é algo intrigrante no jogo. Eles costumam mirar onde querem , necessitando que fiquemos de olho neles mantendo mira e marcando os inimigos de forma correta. Em momentos de reparos na nave, nem sempre a tripulação retorna aos seus lugares, devemos ficar de olho em todos, mesmo durante as batalhas. Um melhor desenvolvimento na reação da tripulação ao terminar determinada tarefa ajudaria bastante.

O jogo exige dedicação, com ganho de recursos, aumento de nível da tripulação e tentativa de manter a tripulação viva. Perder um membro da tripulação pode impactar na sua batalha e perder uma nave já completamente modificada é pior ainda.

Em termos gráficos, space crew é agradável, e a tripulação com sua aparência fofa, ajuda a dar um toque de leveza ao jogo. Momentos como quando a gravidade fica baixa, assistimos aos membros da equipe flutuarem, algo bem divertido. As naves são igualmente adoráveis, em estilo que remetem aos anos 50. Podemos até mesmo personalizar nossa nave com itens cosméticos e cores, além, claro, de módulos que ajudam na jogabilidade.

VALE A PENA JOGAR?

Por ser uma novata no estilo, diria que foi uma experiência boa. É um simulador de estilo mais lento,um jogo sólido, mesmo não sendo o melhor jogo de estratégia do mercado. Algumas missões são um tanto quanto repetitivas, o que pode afastar jogadores que buscam por uma experiência diversificada. O jogo tem seu charme e diverte na maior parte do tempo. Caso você queira entrar no universo dos jogos da linha Crew, recomendo que dê uma chance, ainda mais se for fã de elementos espaciais!

Review Space Crew - Uma tripulação Especial - PS4: Um simulador com estilo lento, porém sólido que garante a diversão. Indicado aos novatos no gênero e fãs de jogos espaciais voltados a estratégia - Vanessa Ferreiravanessaferreira
7.5
out of 10.
2020-10-14T16:28:06-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.