Nossas impressões de 'Neversong' para o Nintendo Switch
Nossas impressões de 'Neversong' — Foto: Divulgação / Serenity Forge

Neversong é um jogo desenvolvido pelos estúdios Atmos GamesSerenity Forge (também responsável por Lifeless Planet).

Enredo

A história começa com Peet, um menino de 12 anos, que estava em coma e acorda sozinho em uma sala sombria e empoeirada. As paredes estão cheias de membranas pulsantes que parecem estar vivas. Com uma narrativa psicológica o game traz o lado mais tenebroso de NeverWood, e começamos nossas impressões do jogo no Nintendo Switch. Assista o vídeo da gameplay abaixo.



Na sala uma suave música de piano ecoa pelos corredores, dando um ar sombrio e aterrorizante ao mesmo tempo, perturbando ainda mais a mente do jovem garoto recém saído do coma. 

Ao sair do quarto Peet se dá conta que está em Red Wind, uma cidade charmosa, porém bem deserta, quase fantasma. Ao procurar sua namorada Peet descobre que sua casa está vazia e ela está desaparecida, então ao falar com as crianças carismáticas e malcheirosas do bairro, ele descobre que um monstro a sequestrou “Wren”. 

Peet descobre que ficou incapaz de protegê-la, já que estava em coma. Andando pela cidade algumas vão surgindo, sujas e maltrapilhas. Os adultos da cidade, foram procurar e resgatar Wren, deixando a vila cheia de crianças contando com sua própria sorte para sobreviver. 

Em sua jornada o destemido Peet, conta com seu companheiro e guia chamado de “Bird” que te auxilia a tomar as melhores decisões.


Jogabilidade e trilha sonora


Os controles são super simples e intuitivos, nos primeiros minutos do jogo você já está familiarizado com os comandos, já os gráficos são muito bem trabalhados com cores vibrantes e músicas envolventes, bruscas e arrepiantes que te rementem aos pesadelos mais profundos da infância. Como é um jogo de plataforma de aventura existe quebra-cabeças cheio de enigmas. É a combinação perfeita entre sonhos e realidade, uma jornada da qual você não tira os olhos e aprecia cada novo local como se nunca mais fosse voltar lá.

As criaturas encontradas ao longo do caminho são, na maioria das vezes, bastante curiosas. De vez em quando, um verdadeiro monstro ergue sua cabeça gigante, nesses momentos o mundo encantador se mistura rapidamente com o aterrorizante.

Para quem curte o gênero, o jogo garante uma das melhores experiências com a mecânica de jogos de quebra-cabeça.

A história é sombria, bonita e assustadora, de uma maneira que apenas alguns jogos foram capazes de capturar antes. Embarque nessa narrativa psicológica, Neversong é a escolha certa.

O game conta com versões para outras plataformas.

Neversong: A história é incrível, arte e música impecáveis. Porém, em alguns momentos, você fica perdido sobre como prosseguir no jogo.ken_nascimento
8.5
out of 10.
2020-07-17T21:31:22-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.