Primeiras impressões de Desesperados III - PC: O Velho Oeste não é para os fracos
Primeiras impressões de Desesperados III — Foto: Divulgação / THQ Nordic

Histórias de época, principalmente o velho oeste, muitas vezes costumam ser raras , embora suas histórias sejam repletas de elementos emocionantes.
De tempos em tempos surge algum jogo, e traremos agora nossas impressões de um dos principais games desse seguimento, Desperados III. Assista nossa gameplay com 37 minutos abaixo:

Desperados III — #Gameplay de 37 minutos (Sem comentários) Curta o Velho Oeste sangrento.

Desperados III chega quase 19 anos após o lançamento do primeiro game, em 2001, e quatorze do segundo. Desenvolvido pela Mimimi Games e distribuído pela THQ Nordic, o novo jogo segue a mesma linha dos anteriores.

screen meugamer desesperados III 6
Primeiras impressões de Desperados III - PC: O Velho Oeste não é para os fracos 9

Este é um jogo, que teoricamente, recomendaria a um público mais adulto, onde a violência está presente em vários momentos.

Utilizamos facas, veneno, armas, haverá sangue e e o suspiro dos inimigos abatidos. Mulheres e bordéis estão no cenário seminuas e o uso de álcool e outras atividades um tanto quanto adultas são mostrados.

Há…o áudio…o que seria de nós gamers sem um elemento fundamental em qualquer jogo, um bom áudio.. a trilha sonora é ótima, a dublagem do jogo entrega o que promete.

As vozes encaixam com perfeição em cada personagem, e os efeitos sonoros presentes no jogo transmitem ambientação que condiz com o mundo real.

screen meugamer desesperados III 8

Acostume-se a morrer

Sim!prepare-se para morrer, morrer com frequência no jogo não é vergonha e nem algo que lhe considere um novato. Claro, acostumado a jogos mais táticos, a facilidade no raciocínio e na percepção do cenário estará bem desenvolvida.

Recomendo que a cada sucesso, utilize a tecla F5 para um save rápido, o próprio jogo recomenda o uso frequente do save, errando, aperte F8. Grave essas teclas, sério…vai precisar…

Experimente várias táticas nas situações mais complicadas

Frequentemente, nos deparamos com um cenário repleto de inimigos, exigindo a combinação certa para passar por esse grupo. Este é um elemento importante, mesmo que seja frustante descobrir que o que considerava com uma combinação de sucesso, te leve a morte certa. Muitas vezes usamos dois personagens ao mesmo tempo, e com tantos elementos na tela, a situação pode ficar agitada. Relaxe, olhe o cenário, veja as opções.

screen meugamer desesperados III 1

Modo Showdown

Este modo desempenha um papel importante , um efeito de tempo congelado é exibido e você pode utilizar o modo, por exemplo, para um ataque duplo ou com dois personagens contra uma dupla de bandidos distraídos. Cooper pode arremessar sua faca pelos ares contra um bandido, enquanto, Kate utiliza seu frasco de perfume que explode distraindo os inimigos. O modo showdown é um recurso que pode ser utilizado com infinitas possibilidades, leve um tempo analisando qual será a melhor opção. Este não é um jogo para atitudes impensadas…lembre do que foi citado acima…acostume-se a morrer…

Screen showdown desesperados III

Personagens

Contamos com cinco personagens distintos, cada com com habilidades únicas, seus diálogos são hilários , infelizmente, o jogo não trás a opção em português,mas se você domina um pouco o idioma entenderá as piadas. Eles não estão presentes de forma gratuita, formando um elo de conexão com os personagens durante as missões e indicam quando um personagem não consegue fazer determinada ação.

John Cooper é o cara da faca, revolver e sua moedinha é bem útil para distrair o inimigo. Kate O’ Hara utiliza seus encantos femininos distraindo os inimigos em sua direção, também possui uma arma para os momentos certos,ou pensou que mulheres e armas não combinam? Hector é o mais bruto, armando uma enorme armadilha de ursos para derrubar pistoleiros. Doc McCoy é o médico da equipe, utiliza sua maleta para distrair inimigos que ao abrirem ficam atordoados temporariamente e usa uma seringa para derruba-los. Os comentários de McCoy ao não conseguir desempenhar uma função ou sobre a atitude do parceiro, te fazem rir mesmo que tenha morrido infinitas vezes! E finalmente, temos Isabelle, a mestra em Vodu.

screen meugamer desesperados III 3

Conclusão

Desperados III é tático, excelente em fornecer ferramentas para que você possa superar seus desafios, extremamente punitivo quando você tenta joga-lo sem um minimo de tática necessária, causando um efeito dominó devastador. Não é para qualquer player.

A THQ nordic juntamente com A Minimi Games fizeram um trabalho excelente, dado a oportunidade da nova geração conhecer um jogo tático de alto nível.

Não jogue pesando que como pistoleiro, você sairá matando a todos de forma destemida. Paciência é uma virtude, e neste jogo, será utilizada ao máximo. A sensação de que somos um gênio da tática muitas vezes é presente, porém , em muitos momentos, a frustração de não conseguir superar um cenário, pode irritar. Se você busca por um game estilo Red Dead Redemption, este não é o caso.

No game você encontrará a furtividade e o suspense como elementos chave, agora , sendo fã de uma experiência de raciocínio brilhante, recomendamos o jogo. Para os novatos que estão acostumados com outras mecânicas nos jogos mais atuais, podem brevemente sentir uma ligeira lentidão nas ações do jogo.

Desperados 3: O jogo mantém toda essência da franquia original, apresentando para nova geração um estilo clássico dos jogos táticos.vanessaferreira
9
out of 10.
2020-08-05T22:22:00-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

2 COMENTÁRIOS

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.