Review de SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom Rehydrated

Dezessete anos depois… ressurge o nostálgico e aclamado clássico cult, SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom Rehydrated é um jogo do gênero plataforma desenvolvido pela Purple Lamp Studios e publicado pela THQ Nordic. Assista no vídeo acima nossa análise.

O jogo havia sido lançado em 2003 para PC, PlayStation 2, Nintendo Game Cube ,Xbox 360 e uma versão para o GameBoy Advanced.
Com um incrível Modo Campanha com 10 horas de conteúdo ,nossa história se passa na Fenda do Biquíni, onde o Vilão, ou vitima desta vez é Plankton!

Engenhocas que podem causar o caos


Em mais uma tentativa de roubar a receita do hambúrguer de siri, cria uma maquina clonadora de robôs, porém ele começa o processo deixando a alavanca no modo não obedecer, e assim, acaba criando uma horda de robôs descontrolados que não obedecem a ele e que infestam a fenda do Biquíni.
Então ,cabe a Bob Esponja e seus amigos, livrar a Fenda do Biquíni destes robôs e restabelecer a ordem no fundo do mar.
O jogo é repleto de Hordas de Monstros e podemos intercalar entre 3 personagens icônicos, Bob Esponja, Patrick Estrela e Sandy Bochechas, cada um com habilidades únicas.


Bob Esponja que vira uma Bola de Esponja super veloz, Patrick usa sua super força para derruba estruturas e inimigos facilmente e Sandy com seu laço voador paira pelo mapa e alcança lugares inacessíveis para seus colegas. No jogo ,encontramos diversos personagens do desenho como o Sirigueijo, Senhorita Poffins, Gary entre outros, além de visitar muitos lugares conhecidos.
O jogo está lindo, fluido, com gráficos melhorados ,o traçado dos personagens e inimigos estão bem suaves, sem serrilhados. Além disso, contamos com a vegetação marinha que não estava presente na versão original devido a limitações.
O único problema que encontrei foi a ausência de uma orientação no cenário. Por mais que o jogo seja repleto de placas dando dicas importantes, faltam indicações de locais chave para prosseguir na história.

Para citar em exemplo, em diversos momentos morremos ou caimos de precipícios , andando por locais que acreditamos ser o caminho certo , mas na verdade não são.

O jogo conta com muitas novidades:

  • Novo modo Multiplayer local ou Online com modo horda para até dois jogadores, online e offline -7 Personagens , cada personagem tem suas habilidades.

Conteúdo restaurado que foi cortado do jogo original, como a luta contra o chefe Lula Molusco Robô e muito mais.

Itens colecionáveis como espátulas douradas e objetos brilhantes.

As divertidas músicas do jogo foram remasterizadas e a qualidade aprimorada.

Para quem curte uma boa aventura e ama uma nostalgia, o jogo do nosso calça quadrada mais querido das animações é um bom passatempo para descontrair sua mente.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.