Soldner-X 2: Final Prototype Definitive Edition - Um desafio em movimento - Mini Review - PS4
Soldner-X 2: Final Prototype Definitive Edition - EastAsiaSoft

Soldner-X 2: Final Prototype Definitive Edition é um jogo de tiro de rolagem lateral desenvolvido pela SideQuest Studios e publicado pela EastAsiaSoft, remetendo aos velhos clássicos no mesmo estilo.

Söldner X 2 Final Prototype Definitive Edition - Gameplay 30 minutos iniciais (Sem comentários)

Jogos em que os 16 bits eram sucesso e agora podemos retornar ao passado em uma versão moderna dos famosos shooters de naves.

Na história, devemos usar nossa nave para combater ameaças alienígenas, que ameaçam infectar a raça humana. Navegamos por um “mar” de feixes em neon, espécie de mísseis teleguiados, enquanto eliminamos onda de inimigos.

Alguns inimigos soltam anéis que podem ser apanhados para aumentar o medidor de corrente, se demoramos a pegar um anel, ele cancela o poder da corrente e ao completar a cadeia da corrente, libera um poder especial para a nave, no caso de muito dano, podemos ativar o modo Bezerker, aumentando nosso poder de fogo e reduzindo o dano recebido, dando mais chandes de sobreviver.

A jogabilidade em si não é de difícil aprendizado, porém, em alguns momentos podem soar confusa. Mas tudo que precisamos, basicamente, é controlar bem nosso direcional e mover nossa nave de forma segura além de pressionar o botão de tiro sem que o mesmo pare.

Existem vários itens para aumentar nosso “Power” assim como nossa energia ou “health”. Além disso, vários itens adicionais que mudam os recursos de tiro das naves estão presentes. Parece simples, mas por si só já oferece uma gama de estilos de tiro supre endentes.

A dificuldade atende desde os jogadores mais hardcore aos novatos, e o simples fato de sua barra de energia e power serem abastecidos a cada nível, já ajuda e muito, sem tornar o jogo frustrante, já que os danos recebidos podem ser elevados. Além disso, conforme você avança, desafios adicionais são desbloqueados e exigem que você jogue o jogo sob certas condições (como não perder inimigos ou perder saúde).

Os desafios adicionam algumas variações necessárias ao jogo, o que é bom, mas não espetacular. Dito isso, com tão poucas opções disponíveis para os fãs de shoot ‘em up da velha guarda, talvez estejamos um pouco mais tolerantes com o Soldner-X 2: Final Prototype Definitive Edition do que em épocas em que esse gênero era um pouco mais complicado.

Os chefes parecem incríveis e, quando você atinge um, não há dúvidas se você atingiu um ponto fraco, porque eles parecem distintos. As armas funcionam como deveriam, pois disparam em linha reta e explodem espaçonaves inimigas.O laser pode ser a melhor espécie de tiro a ser utilizada, já que é divertido apenas enviar um feixe de morte.

Os gráficos de jogo são em HD e o design de cenário é surpreendente, com cada nível tendo seu próprio tema. Temos sete níveis para explorar e não houve uma sensação de repetição durante minha experiência de jogo. Efeitos brilhantes são constantes com rajadas e explosões de laser a todo momento e cada nível termina com um boss gigantesco, igualmente produzido.

Uma melodia aguda faz parte da trilha sonora, juntamente com as rajadas de laser e explosões, mesmo que alguns possam soar um tanto quanto genéricos, não reduz a qualidade do jogo e a diversão. A música em estilo techno se encaixa para o estilo de jogo, aumentando adrenalina.

Gamerdito:

Soldner-X 2: Final Prototype Definitive Edition é uma clara homenagem aos clássicos 2D do passado. Combinando visuais HD e uma trilha frenética, deve agradar também aos players atuais. Poderia apresentar um conteúdo mais extenso e uma gama maior de naves. A possibilidade de retornar ao passado, com clássicos como esses, mantém a perpectiva de que jogos “shoot ‘em up” terão vida longa….

Soldner-X 2: Final Prototype Definitive Edition - Mini Review - PS4: "Soldner-X 2: Final Prototype Definitive Edition é uma clara homenagem aos clássicos 2D do passado. Combinando visuais HD e uma trilha frenética, deve agradar também aos players atuais." - Vanessa Ferreiravanessaferreira
8
out of 10.
2020-11-05T09:34:11-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.