Sonic Colors Ultimate pc Sonic Colors Ultimate review Sonic Colors Ultimate análise
Sonic Colors Ultimate - Sonic Team

Sonic Colors: Ultimate é a aposta da SEGA junto com a Blind Squirrel Games. Desta vez, temos uma versão remaster do amado jogo de 2010, com visuais aprimorados, novo modo de jogo e uma jogabilidade mais fluída.

História

Na História de Sonic Colors, Robotnik abre um parque de diversões no espaço, o que indicaria que ele mudou e esqueceu do passado. O parque é enorme, com diversas atrações. Sonic, obviamente, fica desconfiado e parte para investigar o empreendimento, coom Tails ajudando na investigação. Eles acabam encontrando Yacker, que é uma espécie de alienígena chamado Wisps. Após superar o problema de comunicação com um tradutor, descobrem que os Wisps foram escravizados pelo Robotnik, cujo plano é usar a energia deles para um laser de controle mental, assim dominando a Terra.

Sonic Colors: Ultimate - PC Review

Sonic então visita planetas, socorrendo os Wisps e desligando os geradores que alimentam o parque. No processo, encontra vários amigos, que também tentam atrapalhar os planos de Robotnik.

Nem sempre as versões remaster de um jogo agradam ao público gamer, com muitas apostas e modificações sendo reprovadas pelo público. É um desafio complicado e bem delicado e os desenvolvedores estão cientes do risco. 

Tive a oportunidade de jogar o game no Wii e sinto que a base do jogo foi bem preservada. Basicamente, corremos pelos níveis, onde coletamos anéis e pulamos sobre vários inimigos, com uma espécia de tunagem, o “boost”, fornecendo uma velocidade bem superior. Acessamos 6 zonas, enfrentamos vários chefes e entramos em estágios bônus desbloqueáveis.

Os níveis têm uma variação de dificuldade, porém, não são complexos como muitos jogos existentes no mercado. O visual ajuda bastante, combinando também com uma trilha sonora e design de nível belo. 

Gráficos

Certamente Ultimate ganhou um aprimoramento gráfico e mudanças. Visualmente, são modelos refeitos, texturas e um sistema de iluminação mais avançado. A resolução também sofreu alterações com um aumento e a qualidade da imagem transmite maior nitidez. No entanto, mesmo com tantas mudanças visuais, talvez a versão não agrade a todos. Outra questão é que tais mudanças apresentam, sim, alguns bugs, não existentes na versão original.

Na versão original o jogo sofreu grandes problemas em sua época de lançamento, embora corrigidos com o tempo, é um jogo que está longe de ser perfeito.

Sonic Colors: Ultimate - PC Review

Mesmo assim, considero um dos melhores jogos em 3D do Sonic, com um dos melhores designs de fase e controles, misturando elementos 2D e 3D na medida certa e algo que prezo demais, uma câmera que não me irrite. Porém, a sensação que temos é que o remaster foi elaborado às pressas. Não consegue atingir a quantidade de frames necessários, com quedas consideráveis, principalmente nos momentos de maior velocidade. Travamentos foram corriqueiros, mesmo que breves. 

Outro problema gritante foi em relação aos efeitos sonoros que desapareciam ou apresentavam distorções piores ainda com o uso do fone. A trilha sonora não é tão boa quanto em outros jogos, diria que é aceitável. Porém, com as constantes falhas, verificamos que não houve um cuidado nesse setor.

Jogabilidade e demais detalhes

O foco do jogo é a velocidade e a plataforma. Corremos por níveis 3D e 2D destruindo inimigos em velocidades elevadas. O sistema de jogabilidade é divertido, proporcionando emoção, aumentada pelo sistema de velocidade, porém, quando Sonic perde sua velocidade, o jogo perde um pouco de sua força. 

Existem níveis frustrantes que desaceleram Sonic e força a nós, jogadores, completar plataformas superiores, causando uma certa dificuldade. A nova mecânica que verifiquei em Tails salva um pouco dessa frustração.

O recurso de personalização e aprimoramento certamente é um acerto e ponto positivo. Coletando Tokens permite que a gente desbloqueie diferentes recursos e itens para personalizar Sonic. O novo modo também fornece recompensas adicionais. 

Não espere por um jogo longo, sua história é bem curta, mas é um padrão em jogos Sonic, porém, um pouco abaixo dos jogos modernos do ouriço. Claro, podemos prolongar nossa diversão coletando tudo com paciência, aumentando o tempo gasto em cada nível.

sonic colors 3

Gamerdito

Sonic Colors: Ultimate possui um design de level ótimo, jogabilidade divertida e a versão remaster consegue captar novamente a magia com atualizações. Mesmo com problemas visualmente e sonoramente desagradáveis, fornece o que existe de melhor em um jogo 3D do Sonic, para jogadores de gerações passadas e novas relembrarem de sua existência no mercado de games. Indicado para todos que curtem o famoso Ouriço e para aqueles que buscam por um jogo que forneça diversão ocasional.

Uma Key foi fornecida para a análise desse jogo.

Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre o mundo dos games, aqui pelo site!

Sonic Colors: Ultimate - PC Review: "Fornece o que existe de melhor em um jogo 3D do Sonic"vanessaferreira
7
out of 10.
2023-03-01T08:35:29-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.