Strayed Lights review
Strayed Lights - Embers

Strayed Lights, publicado e desenvolvido pela Embers, apresenta a jornada de uma chama ou luz, recém-nascida em um mundo envolto em sombras. Nossa missão é restaurar a luz, enfrentando os demônios que permanecem na escuridão, ajudando as diversas criaturas do bem existentes ao longo do caminho.

A história é abstrata e direta. Nosso foco será o mundo central, onde exploramos o ambiente, revelando um pouco da história de fundo, com reinos ligados por elementos importantes, como medo e fúria.

strayed 5

Gameplay

Entramos em um mundo repleto de mistérios, com inimigos nada amigáveis. Não espera por golpes fatais ou armas poderosas, o sistema de combate é realizado através de troca de energia.

Outro sistema inovador é o uso das cores durante o combate, com nosso personagem alternando entre as cores laranja ou azul. Ao escolher a cor correta para segurar o dano inimigo, absorvemos a energia e recuperamos nossa saúde. Errando a cor, não temos o bônus de energia associado.

O sistema por si só torna o combate envolvente, onde não só observamos as movimentações de nossos inimigos, mas também o padrão de cor. Outra cor presente é o roxo, um sinal de ataque que não poderá ser bloqueado, necessitando do recurso de esquiva.

strayed 2

Habilidades

Em relação as habilidades, nosso personagem conta com 3: um sistema em que atordoamos o inimigo, um ataque forte em que somos empurrados para frente, efetuando o dano e a terceira habilidade que torna nosso dano poderoso, sem a necessidade de trocar de cor com o inimigo, ótimo recurso quando estamos cercados por vários inimigos.

A evolução de nossa chama é básica, com poucas habilidades e mais aprimoramentos. Nossos pontos de habilidades surgem apenas após a morte do chefe, com os aprimoramentos adicionados assim que eliminamos inimigos, absorvendo sua energia. Mesmo desbloqueando tais habilidades e alternando entre elas, seu uso é limitado.

A progressão de dificuldade é evidente, com encontros que tornam-se gradualmente desafiadores, com padrões mais complexos na cor, ou chefes poderosos.

Os inimigos não são tão desafiadores e pecam pela falta de variedade. Além disso, são repetitivos, com movimentos previsíveis, facilitando um padrão e sua eliminação rápida. Porém, não se iluda. Algumas lutas são desafiadoras e os chefes dão trabalho conforme mencionado acima.

strayed 3

Além do combate, o sistema de exploração faz parte do jogo, com um passeio por paisagens ímpares. Encontramos itens colecionáveis em regiões mais específicas, que ajudarão no progresso do personagem.

Repetitivo? Sim. Não espere por grandes variações em combate e demais situações no jogo. Limita-se ao padrão e repetição constantes, muitas vezes contra o mesmo estilo de personagem, sem grandes surpresas. Uma pena.

Visualmente Impressionante

O mundo de Strayed Lights é visualmente impressionante, exibindo um estilo de cores que sobressai na tela, como uma pintura que ganhou vida. Porém, a beleza associa-se ao vazio. Entrega arte simplista, nota-se dedicação a criação e detalhes em personagens, com criaturas e ambientes representando emoções. Apesar da narrativa direta, muitos elementos visuais, por si só complementam a mensagem que o jogo deseja transmitir. A trilha sonora destaca-se, atuando em conjunto com o mundo em que habita, decididamente, encantadora.

strayed 4

Gamerdito

Strayed Light possui combate intrigante e desafiador, combinado com elementos visuais que tornam a experiência única. Um jogo com alma, personalidade, ambientação misteriosa, porém, o mundo limita-se ao visual e não a diversidade de personagens e inimigos em nossa jornada.

(7/10)

*** Uma key foi fornecida pela publisher para análise do jogo***

Strayed Lights Review: Uma narrativa visual - PC: "Um jogo com alma, personalidade e ambientação misteriosa."vanessaferreira
7
out of 10.
2023-05-13T08:55:21-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.