Street Fighter 6 review Street Fighter 6 análise Street Fighter 6 metacritic street fighter PC
Street Fighter 6 - Capcom

Street Fighter 6, desenvolvido e publicado pela Capcom, é a mais nova aposta do mercado de games para os jogos de luta, com o clássica franquia marcando uma vez mais seu território.

Utilizando a tecnologia implementada pela Capcom chamada RE ENGINE, o mundo de Street Fighter ganhou novos contornos e ousa em suas expansões. Mas será que ele vale a pena jogar e realmente conquista os fãs, ansiosos até então por sua chegada?

Um novo universo

Uma das expansões inseridas no novo Street Fighter que ganha destaque é, certamente, o modo World Tour, o qual, particularmente, não me adaptei. Criamos nosso personagem antes de iniciar o jogo, partindo para o treinamento com um treinador chamado Luke. Após o treino com Luke, somos apresentados a Bosch, fornecendo um desafio. Junto com Bosch, devemos seguir para o mundo aberto, encarando desafios nas ruas. Obviamente, esse modo não é estranho ao universo, pois o próprio título do jogo, em sua tradução mais pura, é “Lutador de Rua”.

street fighter 6 1

Luke direciona nossa ação para missões mais simples de início, após um domínio básico dos novos elementos na rua, entramos na praça principal da cidade, onde recebemos uma explicação sobre crescimento e evolução para se tornar um excelente lutador. Infelizmente, descobrimos que Bosch acabou se envolvendo em uma situação complicada e passamos então em busca de nosso parceiro de luta, passando por diversos locais e enfrentando os mais diversos adversários.

A experiência entregue nesse modo não é uma abordagem revolucionária, não possui uma história realmente envolvente e o único destaque ficam para as lutas.

Além das missões principais, temos mini jogos que fornecem dinheiro. São jogos simples, sem grandes desafios, mas divertidos e uma ótima forma de aumentar seu ganho em moedas. Além disso, podemos comer durante a batalha para obter mais saúde, com alguns alimentos fornecendo um ataque maior ou ganhamos mais XP.

Outro modo , chamado “Fighting Ground”, apresenta de tudo um pouco, com treinamento, um domínio maior de características dos personagens além de seus sistemas em batalha, um modo arcade, que permite o uso de diversos personagens. Além disso, temos um modo estilo party com desafios diferentes, envolvendo touros e outros elementos.

street fighter 6 2

Jogabilidade

Temos 18 lutadores para escolher, que são divididos em categorias. Ryu, Ken, Honda, Blakca, Zangeif, Dhalsim, Chun-Li,DJ e Cammy fazem parte da categoria ligada ao legado de rua. Já os novos incluem Kimberly, Lily, Jamie, Marina e Manon. E também temos JP, Luke e Juri.

Uma das principais características do game é sua ação de luta acelerada, repleto de movimentos especiais e com a nova tecnologia e abordagem, sentimos uma fluidez no combate constante. Jogadores mais hardcore encontram controles elaborados, enquanto novatos contam como opção o controle com padrão mais simplificado, tornando a experiência acessível.

Basicamente, passamos nosso tempo enfrentamos adversários, o mesmo estilo que todos os jogos de luta apresentam. Nos movemos para a direita, para a esquerda, realizando ataques com efeitos leves, moderados e mais pesados, arremessando, realizando combos, movimentos especiais e muito mais. 

Tais movimentos, como os especiais, serão acionados em vários momentos, mas ataques com poder maior, será limitado ao uso disponível em sua barra de controle. A implementação adiciona camadas extras ao sistema de combate, tornando o que já é conhecido, ainda melhor em sua experiência.

O que existe de realmente novo? Na jogabilidade, algumas coisas. O estilo de controle relacionado a ações é a principal delas. É um estilo favorável para o modo World Tour e não funciona muito bem nos outros modos. Um sinal que adaptação está ligada ao novo modo. Além do estilo de controle, temos os comentaristas, com aquela sensação imersiva que você está em uma competição de verdade (eSports). O trabalho é excelente, com as reações as nossas ações divertidas e interessantes.

street fighter 6 3

Um mundo colorido

Street Fighter 6 não economiza em sua paleta de cores, com um estilo de arte chamativo,muitas vezes até demais. Porém, a exposão de efeitos visuais em tela compensa certas características “exageradas” em personagens, sendo a apresentação durante as lutas algo realmente, impressionante.

Os lutadores são cheio de cores e vida, com suas características visuais associadas a sua personalidade nos mais pequenos detalhes: seja em uma roupa com rasgos ou até mesmo detalhes físicos visuais como rosto e um corte de cabelo. Cada personagem soa diferente, em seu estilo e também em sua arrogância, com rostos conhecidos e novatos tendo seu momento em tela.

Elementos Sonoros

Em se tratando de trilha sonora e sons, ambas se encaixam de forma coesa, onde temos um rítmo de hip-hop conhecido, com toques ousados conforme o combate se inicia. Já no aspecto sonoro da ação, onde temos movimentos que incluem combos, chutes, socos, bloqueios,…os sons não deixam a desejar, com o efeito ainda maior na utilização de um fone, tornando tudo mais imersivo. Cada pancada, cada ação, um reflexo sonoro preciso.

street fighter 6 4

Performance

O uso do RE Engine ajudou bastante em termos gráficos, com aprimoramentos e um estilo de arte realista.Os menus também são destaque com seu estilo grafite e vários elementos em neon. Os jogos anteriores focavam mais nas lutas e a Capcom certamente resolveu inovar. 

No entanto, minha percepção ao analisar a versão para o PC é que ocorreram alguns pequenos problemas de travamento e otimização. Algumas lutas visualmente apresentavam uma lentidão fora do comum (em raros momentos), com quadros limitados principalmente no novo modo World Tour. Além disso, senti a sensação que o novo modo (World Tour) não apresenta o mesmo aspecto visual vivo como dos outros modos, com a sensação de pouca vida e brilho.

street fighter 6 5

Gamertido

Street Fighter 6 mantém seu legado. É um jogo de luta acessível, com diversos conteúdos que manterão seus fãs entretidos por um longo período. Não possui profundidade em sua história, mas o foco são seus personagens famosos e os novatos cheios de personalidade, fornecendo combos únicos e visualmente impressionantes. Uma revitalização cuidadosa, genuína, com todas as características clássicas implementadas habilidosamente. Confie em sua força e aproveite o mundo espetacularmente elaborado que a Capcom tem a fornecer.

9/10

*** Uma key foi fornecida por parte da publisher para análise do jogo***

Street Fighter 6 - O clássico e seu legado - PC Review: "Uma revitalização cuidadosa, genuína, com todas as características clássicas implementadas habilidosamente."vanessaferreira
9
out of 10.
2023-06-05T11:23:11-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.