The Outlast Trials review the outlast trials analise
The Outlast Trials - Red Barrels

The Outlast Trials, Red Barrels, é um jogo de terror solo ou cooperativo onde os jogadores precisam realizar objetivos para avançar de fase, enfrentando momentos de pura adrenalina e surpresas que podem fazer o jogador gritar de medo ou tremer de pressão psicológica.

Como fã da saga, comecei a jogar o primeiro Outlast e senti um medo absurdo, mas consegui terminá-lo e ele se tornou um dos meus jogos favoritos de terror. Com o tempo, comecei a refletir sobre a possibilidade de um Outlast cooperativo. Anos depois, o The Outlast Trials foi anunciado e despertou uma curiosidade imensa em relação ao jogo, finalmente tive a oportunidade de jogá-lo.

Início

Com uma abordagem direta e objetiva, a premissa é básica: sequestrados por uma empresa, permanecemos presos para passar por uma espécie de reabilitação e consequentemente, liberdade. O processo adota uma espécie de tarefas parecidas com a do filme “Jogos Mortais”, onde a abordagem psicológica e mudanças de comportamento, estão presentes.

Documentos espalhados pelo cenário ajudam a contar a história de funcionários que passaram pelo local, aumentando a profundidade da história, pouco presente no conteúdo principal.

A repetição será constante, causando certa frustação em pouco tempo de gameplay. Digamos que você levará até 5 horas para absorver o conteúdo total do jogo. São três mapas da história, com a tentativa de liberdade da prisão. O processo é repetitivo, porém, os debuffs aumentão a tensão na gameplay. Com o jogo ainda em acesso antecipado, espera-se demais novidades em seu lançamento final.

A furtividade é nossa arma contra criaturas e pessoas doentias da prisão, enquanto caçados e sofrendo pressões psicológicas agressivas e intensas. Ao ser pego, será atacado. O uso do stealth se dá através de locais escuros, camas, armários e barris. Tijolos e garrafas de vidro são utilizados para distração de inimigos no cenário, ou danos nos mesmos. A IA é satisfatória, aumentando o desafio e a abordagem.

outlast 3

Mecânica

Falando dos inimigos, existe uma mecânica super divertida e aterrorizante chamada PSICOSE. Alguns inimigos no cenário possuem borrifadores ou armadilhas que podem te “contaminar” com a psicose, levando a três níveis diferentes de efeitos. No primeiro nível, sua visão fica toda turva.

No segundo nível, um homem estilo Slender Man aparece de repente, causando jumpscare (perdi a conta de quantos sustos eu levei com ele). Por fim, na última fase, o homem misterioso passa a te causar danos psicológicos que se traduzem em perda de vida na sua barra de saúde. Continuando com as mecânicas, temos o “impostor”, onde um dos quatro membros do grupo se revela falso e pode tentar esfaquear e atrapalhar a jogabilidade dos outros jogadores. Isso cria um clima de desconfiança em relação aos colegas e aumenta o medo de se aproximar de qualquer um deles. No final, descobrimos que é uma cópia de um dos membros do grupo.

outlast 2

Cosméticos e progressão

Os cosméticos são o destaque do game, com características genéticas disponíveis para os jogadores. As roupas não tem tanto destaque, parecidas umas com as outras. Além das roupas, obtemos decorações para o quarto. O sistema de progressão de níveis , contando com o ganho de XP durante a partida também faz parte de Outlast Trials. Quanto maior for sua performance nas sessões, maior quantidade de Xp e dinheiro, obtendo mais cosméticos no processo.

Para alcançar a tão sonhada liberdade, o jogador precisa completar as três fases principais: a delegacia, o parque de diversões e o orfanato. Cada fase consiste em uma de maior proporção e duas menores. Após isso, são liberados desafios nos mesmos cenários para desbloquear a primeira temporada. Completando cada desafio, você ganha uma ficha de liberdade, e após coletar as 10 fichas, você sai da prisão e enfrenta uma fase bônus extremamente difícil, que exige muita paciência e sangue frio do jogador.

outlast 4

Gamerdito

The Outlast Trials é um jogo de terror divertido para jogar com amigos e assustador em sua essência. Porém, o acesso antecipado limita seu conteúdo, demonstrando que o jogo necessita de maiores atualizações para manter o público entretido. A mecânica englobando desafio em grupo atrairá um público específico, com aqueles que prezam pelo singler player e missões de campanha, provavelmente questionando a ausencia de tal elemento em seu conteúdo.

*** Uma key foi fornecida para o teste do jogo***

Nota: 9/10

The Outlast Trials - Review PC: "The Outlast Trials é um jogo de terror divertido para jogar com amigos e assustador em sua essência."gusta_feltes
9
out of 10.
2023-06-19T14:10:39-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.