Theatrhythm Final Bar Line review Theatrhythm Final Bar Line gameplay Theatrhythm Final Bar Line analise
Theatrhythm Final Bar Line - Square Enix

Theatrhythm Final Bar Line , desenvolvido pela Indieszero e Publicado pela Square Enix é um jogo de ritmo, repleto de faixas musicais de Final Fantasy, contando com o total de 385 músicas, um universo da amada franquia.

Não sou fã de Final Fantasy, confesso. Nem ao menos tenho um conhecimento aprofundado da franquia, que infelizmente, nunca me proporcionou uma experiência que pudesse me prender de fato. Efetuarei essa análise como alguém que experimenta um jogo de ritmo e os recursos que o jogo possa oferecer, não só para fãs, mas para jogadores “eventuais” que conhecem o mínimo necessário. Lembramos, inclusive, que o jogo possui uma demo para aqueles que desejam testar, e você encontra aqui.

Primordialmente, a música é um dos elementos mais apreciados em um jogo. Músicas acabam se tornando uma referência. Tanto a trilha, quanto os efeitos sonoros em um jogo são levados a sério pela indústria dos jogos, ao agregarem a imersão necessária e fundamental em diversos jogos.

Além disso, o mercado de games forneceu, ao longo dos anos, verdadeiras obras-primas rítmicas e Bar Line é a celebração da obra de Final Fantasy em seus 35 anos. Para muitos, a franquia chega a ser “imaculada” e sua trilha é uma das mais reconhecidas da indústria. Jogos de ritmo são bem populares no oriente, chegando em seu auge no ocidente com clássicos de Guitar Hero, entre outros.

Theatrhythm Final Bar Line - Batalha entre Melodias - PS5 Review

Jogabilidade

Caso tenha experimentado algum jogo de ritmo anterior, se sentirá em casa com sua jogabilidade. No início, achei um pouco estranho, mas com o tempo e o ritmo certo, torna-se algo natural. A precisão em nossas execuções é importante, pois o tempo correto te proporcionará uma pontuação maior, com ações que variam de simples aperto de botões e a associação de botões com o uso do analógico, movendo linhas pela tela.

As notas são bem sincronizadas com a própria música, parecendo tudo natural e intuitivo. Obviamente, conforme passamos de nível, tornam-se mais complexas e agitadas, com tempos mais curtos e várias notas para completar, mas entrega uma sensação de “tranquilidade”.

Outro recurso presente no jogo que ajuda muito é a possibilidade de modificar o tempo dos botões, com sua resposta mais sensível ou mais “tardia”. Cada música tem um modo para prática, com opções que vão desde o básico ao Supremo. Não percebi uma necessidade significativa de completar os níveis em modos mais elevados e o jogo não incentiva essa caminhada tão cedo, tornando os desafios adicionais, opcionais e não obrigatórios.

Um jogo acessível

Além do recurso acessível, caso sinta dificuldade, em cada nível obtemos recursos para consumo que podemos usar durante a execução da música, principalmente em níveis mais complexos, curando nossa saúde, por exemplo, entre outros recursos. Todas as músicas do jogo estarão acessíveis para desbloqueio até mesmo no modo fácil, com a experiência e a música em primeiro lugar e não a dificuldade exagerada.

Não procure por uma história profunda ou uma narrativa, apenas o jogo percorrendo os títulos de Final Fantasy passando por uma série de confrontos que culminam no encontro com um Boss. Cada estágio terá uma missão para ser concluída, como atingir uma certa pontuação ou completar a música em um período de tempo. Elementos de RPG e música trabalham em conjunto, dando a opção de montar um grupo com personagens, 4 no total, subindo tais personagens de nível, absorvendo mais danos em músicas mais difíceis, desbloqueando habilidades especiais.

Theatrhythm Final Bar Line - Batalha entre Melodias - PS5 Review

Gráficos e Som

Em se tratando de design de áudio, Bar Line é uma obra-prima. Como resultado, nunca vi nada tão abrangente. Visualmente, possui um estilo simples, com elementos “fofos” e coloridos. Soa um pouco estranho a maneira como se movimentam em tela, mas nada que interfira em sua experiência que é, basicamente, acertar as notas, enquanto a animação com os personagens acontece abaixo. Bem como, em muitos momentos estava tão focada nas notas que nem notava a ação.

Gamerdito Theatrhythm Final Bar

Theatrhythm Final Bar Line é um jogo para um segmento específico de jogadores e seu preço elevado pode afastar todos aqueles que não são fãs de Final Fantasy. Possui um pacote incrível de músicas, que certamente proporcionará uma experiência ímpar para os fãs da franquia e diversão para os jogadores eventuais que não conhecem a franquia em sua totalidade ou nunca jogaram. Proporciona visual agradável, uma mecânica bem executada e poderá te surpreender no final, com uma experiência viciante!

Nesse ínterim, aproveite para conferir nossa gameplay:

Theatrhythm Final Bar Line - Gameplay do jogo harmônico dos personagens icônicos de Final Fantasy

*** uma key foi fornecida para a análise desse jogo ***

Theatrhythm Final Bar Line - Batalha entre Melodias - PS5 Review: "Proporciona visual agradável, uma mecânica bem executada e poderá te surpreender no final, com uma experiência viciante!"vanessaferreira
8.5
out of 10.
2023-03-14T07:46:33-0300

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.