TOP 5: Os cinco melhores jogos de tênis em 2020
TOP 5 - Tênis

Desde o início dos tempos, videogames e tênis tem uma conexão. Algumas das primeiras versões de videogames foram baseadas no jogo de tênis, e as coisas evoluíram muito bem ao longo dos anos.

O tênis é um dos esportes mais populares do mundo. Infelizmente, existem poucos títulos no mercado atual. Felizmente, Tennis World Tour 2 , desenvolvido pela Big Ant Studios e publicado pela Nacon, foi anunciado este ano e chega em poucos dias, para a felicidade de fãs de jogos de tênis, como eu. Abaixo criei uma lista dos 5 jogos que acho essenciais, os quais marcaram minha vida no mundo dos jogos.


01 – Tennis World Tour

Desenvolvido pela Breakpoint e publicado pela Nacon, o modo carreira foi um dos grandes atrativos deste jogo. Repleto de habilidades para escolher, esse era um elemento chave para seu sucesso nas partidas. Existem cerca de –30 jogadores os quais podemos escolher, sendo sua estatística baseada no seu rendimento no mundo “real”. Contendo uma jogabilidade bem simples, ao se adaptar ao time das partidas, você consegue pegar o ritmo.

As atividades fora da quadra também eram divertidas, com um treino que concede bônus mensais e uma forma de gerenciar seu condicionamento físico. Infelizmente o jogo não possui um modo online e algumas falhas de jogabilidade acabaram pesando no acabamento final e nas críticas. Mas diverte e é um dos mais recentes jogos para os fãs da atualidade. Este mês, Tennis World Tour 2 chega, corrigindo as falhas encontradas neste título, sendo uma das grandes promessas dos jogos de tênis da atualidade.

Tennis World Tour - Launch Trailer

02 – Virtua Tennis 4

Lançado pela Sega e distribuído no Brasil pela NC Games, depois de ter sido lançado em fliperamas e consoles de 1999 a 2011, a saga Virtua Tennis terminou com Virtua Tennis 4. Longe da simulação, mas ainda muito exigente, era caracterizado por uma jogabilidade acessível e uma dinâmica de trocas que prometia encontros frenéticos. 

Ainda hoje, o prazer está aí e o know-how da Sega transcende os anos para jogadores que só o descobririam em 2020. É também em duplas que Virtua Tennis 4 é mestre em sua abordagem, com diversão de sobra. Possui compatibilidade com o Kinect e o PS Move. Conhecido por sua facilidade em termos de jogabilidade.

Também conhecido por seus gráficos caprichados, como elementos como a sombra dos tenistas, elementos em quadra, piso, grama e o desgaste no solo. Estrelas como Nadas, Feder e as irmãs Williams estão presentes no jogo. É um dos maiores sucessos do tênis dentro do mundo dos videogames.

Virtua Tennis 4 - World Tour Trailer

03 – Top Spin 4

Lançado pela 2K Czech, se tornou uma referência no mercado.A saga Top Spin não teve sequência oficial desde seu episódio 4 lançado em 2011 para PS3, Xbox 360 e Wii. Um episódio que se destaca como simulação definitiva, tanto por sua jogabilidade exigente, que recompensa a experiência e concentração, quanto por sua realização de alto nível. 

Estão presentes os melhores jogadores da época, entre eles Federer e Nadal. Com o Top Spin 4, o estúdio 2K Czech desenvolveu uma experiência realista e exigente. Top Spin 4 conta com diversos modos de jogos, são eles: Exhibiton – Partida amistosa; King of the Court – Uma espécie de campeonato todos-contra-todos, em que vence quem alcançar determinado numero de vitórias; Top Spin Academy – Modo de treinamento repleto de tutoriais e objetivos a serem alcançados; Carrer – Modo carreira. O áudio e os gráficos merecem destaque.

Barulho das rebatidas, gritos dos tenistas e o áudio da torcida ajudam e muito na imersão presente no jogo. Os tenistas foram criados um nível de realismo bem superior aos seus concorrentes, superando a todos nesse sentido. Por não ser um jogo fácil e focado mais na técnica, pode não agradar aos novatos. 

Top Spin 4 - Controls trailer

04 – Super Tennis

Esse é para os fãs de um jogo retro ou para aqueles saudosistas como eu. Não poderia deixar de fora esse classico do SNES, lançado em 1991 , oi desenvolvido pela Nintendo e Tokyo Shoseki .Ele estava quilômetros à frente de seu tempo.

Podemos competir no modo single ou em duplas. Você e a IA podem formar uma equipe e enfrentar um amigo com um parceiro IA .Ou podemos competir em parceria com nosso amigo e contra a IA

Rápido e com um visual lindo e colorido, mesmo mais de 20 anos depois, o jogo ainda vale a pena ser jogado! Apresentava 3 modos diferentes: Double, World Circuit e Singles.

Possui 4 torneiros menores e 4 torneios principais e incluía os torneios mundiais existentes na época. Foi um sucesso de crítica.

Snes Longplay - Super Tennis

05 – Virtua Tennis Challenge

Virtua Tennis Challenge, publicado e desenvolvido pela SEGA, foi o primeiro jogo para celular da famosa série e quando foi lançado para iOS e Android em 2012, era uma verdadeira obra-prima. O jogo porque exigia muito do hardware na época e alguns smartphones sequer conseguiam rodá-lo.

Simples e fácil de entender, com saques, slices, top spins e outras jogadas. São 18 estádios disponíveis, além de personagens que representam diversas nacionalidades. Ainda hoje, o game é um dos jogos mais bonitos disponíveis para dispositivos móveis. 

Um dos poucos jogos em que os controles de toque que funcionavam para um jogo de tênis. Possui um modo carreira incrível, não deixando nada a desejar aos jogos dos consoles. Os dois elementos ruins são as propagandas  e a falta de uma opção para salvar seu progresso em nuvem. Ainda é uma ótima escolha para quem curte jogar tênis de forma mobile.

Virtua Tennis Challenge Gameplay Android / iOS (by SEGA)

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.