Gloria Maria tinha que idade morreu morte
Gloria Maria (Divulgação)

Um dos ícones da TV e do jornalismo brasileiro, a jornalista Gloria Maria morreu nessa quinta-feira, 2 de fevereiro, aos 73 anos.

A jornalista lutava desde 2019 contra um câncer de pulmão, que foi tratado com sucesso com uma imunoterapia e Metástase no cérebro, com êxito. Entretanto, segundo o comunicado oficial, novos tratamentos para combater novas metástases cerebrais não surtiram efeitos, o que acabou levando a morte.

Ela estava afastada da Rede Globo desde dezembro de 2022, quando descobriu novos problemas após uma ressonância magnética.

Confira o comunicado da Globo:

A jornalista Gloria Maria morreu essa manhã. Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria.

Dentre seus enormes feitos, ela estava na Globo desde 1971, e foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional. De 1998 a 2007, apresentou o Fantástico nas noites de domingo, e desde 2010, integrava a equipe do Globo Repórter, onde teve seus momentos de emoções e viagens por diversos países com reportanges marcantes.

Fica aqui nossa homenagem a Gloria Maria, que morreu aos 73 anos.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.