o que é a Greve dos Roteiristas dos EUA séries afetadas
Greve dos Roteiristas dos EUA (Reprodução)

Começou nessa terça-feira (2) a Greve dos Roteiristas dos EUA, mais especificamente em Hollywood, buscando melhores condições para a função indispensável de séries e filmes, e que vai atrasar produções futuras em um desdobramento mais lento.

Para você que não lembra, a greve dos roteiristas de Hollywood de 2007 a 2008 foi uma paralisação que durou 100 dias, e afetou significativamente a produção de programas de televisão e filmes nos Estados Unidos.

A greve, liderada pelo Writers Guild of America/Sindicato dos Roteiristas da América (WGA), começou em novembro de 2007, depois que as negociações com estúdios de cinema e televisão não chegaram a um acordo sobre os salários dos escritores e pagamentos de direitos autorais para novas mídias, como streaming na Internet.

A greve se encerrou em fevereiro de 2008, com o WGA conseguindo um acordo com todos estúdios de cinema e televisão, garantindo grandes melhorias nas condições para os roteiristas.

E agora em 2023, temos esses mesmos problemas novamente: melhores condições, salários, e direitos autorais.

Isso afetará diretamente séries de televisão e filmes ainda não concluídos. A Disney e a Netflix, por exemplo, já anunciaram que não fecharam acordos, e suas produções devem sofrer atrasos nos próximos meses.

Como a maioria das produções tem um bom período de produção, as séries devem começar a sofrer atrasos entre junho e julho, e dependendo de como vai prosseguir a greve, poderemos ter grandes produções tendo grandes adiamentos.

A Greve dos Roteiristas dos EUA trará novos desdobramentos para a categoria, que é uma dás, se não a mais importante parte dentro de uma produção.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.