Icebox filme sobre imigração estreia na HBO
Icebox filme sobre imigração estreia na HBO

Icebox um curta-metragem aclamado pela crítica, dirigido e escrito por Daniel Sawka que contava a história na perspectiva de Óscar, um menino hondurenho, agora o curta virou um longa-metragem, que estreia neste sábado (15), às 20h30 no canal HBO e na HBO GO.

O filme, com 84 minutos de duração, conta sobre o drama de famílias que tentam ilegalmente imigrar para os Estados Unidos, e acabam sendo presos e tem seus filhos enviados para um centro de detenção na fronteira do país.

Óscar, interpretado por Anthony Gonzalez (Viva – A Vida é Uma Festa), é um menino hondurenho de 12 anos ameaçado de morte por uma gangue. Para fugir, Óscar embarca em uma jornada perigosa para os Estados Unidos, com o objetivo de conseguir asilo e se juntar a um tio que também acabou de imigrar.

Essas prisões são uma espécie de centro de concentração juvenil, no local que as crianças aguardam o julgamento e a deportação dos pais e familiares. No entanto, alguns jamais retornam para suas famílias virando alvo de revolta e escândalos.

Icebox (2018) | Official Trailer | HBO

 

Estão no elenco além de Anthony Gonzalez, Genesis Rodriguez (She-Ra: A Princesa do Poder), Sarah Minnich (Godless), Carrie Lazar (Chiefs) e Johnny Ortiz.

Na plataforma HBO GO está disponível aos assinantes do canal e pode ser acessada usando uma conta da respectiva operadora de TV.

 

 

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.