Nesta quinta-feira (3), o site do Itaú teve seus serviços interrompidos por possível ataque hacker em seu sistema online. A empresa chegou a emitir uma nota, para tranquilizar os clientes do Banco. Onde pode ser conferido, logo abaixo:

Informamos que estamos atuando intensamente para solucionar a inconsistência de informações verificada no extrato e saldo das contas correntes de parte de nossos clientes nesta quinta-feira (3). A origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes. Portanto, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos. Lamentamos o transtorno e trabalhamos para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível.

Nas redes sociais, principalmente do Twitter, usuários que alegam ser clientes da instituição financeira. Relataram que teve dinheiro que desapareceram de suas contas, outros já mencionam depósitos desconhecidos aumentando seus saldos no banco.

image
Itaú sofre possível ataque 'hacker' e serviços ficam indisponíveis 3
image 1
Itaú sofre possível ataque 'hacker' e serviços ficam indisponíveis 4

Até o fechamento desta edição, o Itaú não informou quando o sistema retornará ao normal, mas garante estar trabalhando para resolver o problema. Recentemente, o grupo B2W onde envolvem lojas do varejo como Americanas, Submarino e Shoptime, passaram dias com suas lojas fora do ar, devido a um problema parecido.

Se você é um cliente, deixe nos comentários caso tenha sido um dos usuários lesado nesse ataque ocorrido nos servidores do Banco.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.