James Lipton, criador do Inside the Actors Studio, morre aos 93 anos
James Lipton, criador do Inside the Actors Studio, morre aos 93 anos

James Lipton, criador e apresentador do programa Inside The Actors Studio, além de aparições nos cinemas e séries, morreu nesta segunda-feira, 2 de março, aos 93 anos. Lipton lutava contra um câncer na vesícula, que agravou nos últimos meses. Segundo informou o The Hollywood Reporter.

Ao longo de sua extensa carreira, o apresentador entrevistou em seu programa criador em 1994, centenas de astros hollywoodianos. Além disso, seu programa era uma espécie de “Master Class” para os alunos da Actors Studio Drama School, em Nova York. Com perguntas e respostas dos alunos com o entrevistado mediados pelo próprio James.

Atores tais como Robert Downey Jr, Bradley Cooper,Reese Witherspoon, Seth Macfarlane, entre outros atores renomados vencedores de Oscar e Emmy, já foram entrevistados no programa.

Nas telas James participou como ele mesmo no remake de A Feiticeira de 2005 estrelado por Nicole Kidman e Will Ferrell e nas animações de Bolt, Igor e outros filmes em seu início de carreira. Já nas telenhas, deu vida a ele mesmo nos Simpsons, Family Guy, na série Glee. Sua última aparição foi em Caindo na Real (Arrested Development) em 2019.

O apresentador era apaixonado por aviões, tendo declarados mais de mil horas de vôos e habilitação para pilotar aviões de pequeno porte.

Lipton foi radialista, ator, roteirista, coreógrafo, compositor, autor, produtor e acadêmico.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.