A Electronic Arts, já vem algum tempo substituindo todos os seus jogos proprietários para a nova plataforma do EA Play. Como o Origin uma aplicação lançada em 2011, a empresa optou por desenvolver um novo sistema. Além disso, eles também adicionaram uma nova assinatura conhecida como EA Pro permitindo acesso no estilo do Game Pass com jogos third party, de desenvolvedoras consagradas. Este serviço ainda não funciona no Brasil, mas deve chegar em breve.

Sabendo disto, desde o dia 4 de março, a Humble Bundle informou que sua loja de revenda de chaves (“key”) digitas de jogos, estavam removendo jogos publicados pela EA. Ou seja, nenhum usuário consegue comprar qualquer jogo que o resgate seja feito na plataforma da EA. Assim sendo, eles ainda informaram que até o dia 18 março, devem resgatar os jogos já adquiridos na Humble, ou vão perder os títulos para sempre.

Para ajudar os usuários, todas as chaves nas contas dos usuários que possuem conta vinculada direto na Origin, serão resgatadas automaticamente. Começando no dia 17 deste mês. Esta iniciativa é para evitar que usuários desavisados percam seus jogos. Caso a empresa não consiga. O jogador terá que fazer manualmente até às 22h (de Brasília), em 18 de março.

Embora, tenha sido uma surpresa para diversos jogadores que usam a plataforma da Humble. Encontrei outros relatos que lojas como GamesPlanet, Green Man Gaming, Fanatical, estão passando pela mesma situação. Os títulos e DLCS, sob publicação da Electronic Arts estão removidos. Fiz um pequeno teste nas lojas, onde jogos foram publicados pela EA, com resgate via Steam. Parecem que esses não foram afetados, de fato somente os que pedem utilização da plataforma da EA Origin.

Vamos descobrir nos próximos dias a realidade desse comportamento tão repentino das lojas online. Não deixe para última hora, e adicione agora mesmo seus jogos na Origin.

Se você tiver alguma chave de Origin restante da Green Man Gaming, deverá resgatar seus jogos até 16 de março, às 20h00 BRT.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.