Mark Zuckerberg diz que redes sociais não devem checar discurso político
Mark Zuckerberg diz que redes sociais não devem checar discurso político - Foto: Divulgação / NBC Bay Area

O CEO do Facebook , Mark Zuckerberg, disse à CNBC que acha que as redes sociais não deveriam checar os fatos que os políticos publicam.

O comentário de Zuckerberg veio depois que o entrevistador pediu que ele pensasse na decisão do Twitter de checar os tweets do presidente Donald Trump.

A ação do Twitter ocorreu na terça-feira, depois que Trump twittou que as cédulas por correio seriam “substancialmente fraudulentas”.

“Não acho que o Facebook ou as plataformas da Internet em geral devam ser árbitros da verdade”, disse Zuckerberg, “O discurso político é uma das partes mais sensíveis de uma democracia, e as pessoas devem poder ver o que dizem os políticos”.

O Facebook anunciou em outubro que permitiria que os políticos exibissem anúncios nas redes sociais, mesmo que incluíssem informações erradas. 

A empresa, no entanto, tem linhas que ninguém, incluindo políticos, tem permissão para atravessar, disse Zuckerberg

Ninguém está autorizado a usar o Facebook para causar violência ou prejudicar a si próprio, ou postar informações erradas que possam levar à supressão dos eleitores, disse Zuckerberg.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.