Metro: 2033 Redux | Saiba como resolver o problema de inicialização na Epic Games
Metro: 2033 Redux | Reprodução / Deep Silver

Gamernérfilos, Metro: 2033 Redux voltou ser um jogo gratuito na Epic Games Store nesta terça-feira, 22 de dezembro de 2020. Na promoção de fim de ano do Holiday Sale. Entretanto, o jogo desde seu lançamento em 2014 apresentou uma série de problemas de inicialização tanto nas placas de vídeo NVIDIA e AMD. Problema similar ocorrido em Batman: Arkham Asylum mesmo utilizando uma versão lícita o jogo sempre congelava e acaba fechando.

A solução é muito parecida com Batman: Arkham Asylum e estarei colocando os problemas mais comuns. Primeiramente, atualize os drivers para versões mais recentes:

A versão do vcredist 2012 deverá ser baixada, mesmo que possua alguma outra versão mais recente no seu PC.

Desta parte em diante, preste bem atenção para fazer corretamente, caso contrário não dará certo:

  • Inicie o jogo e em seguida feche-o para que as configurações sejam criadas na pasta 4A Games
  • Vá para a pasta de instalação escolhida por você e acesse o diretório “2033”, exclua os arquivos “legal.ogv” e “intro.ogv” ou coloquem em uma nova pasta.
01
Metro: 2033 Redux | Saiba como resolver o problema de inicialização 10
  • Na pasta acima, crie 2 novos arquivos e renomeie-os como os arquivos que você acabou de excluir ou adicionou em nova pasta. Para criar é simples, clique com o botão direito e em -> Novo -> Documento de Texto, basta mudar o nome da extensão “.txt” para “.ogv”. Ver a imagem:
02
Metro: 2033 Redux | Saiba como resolver o problema de inicialização 11
  • Infelizmente, na versão da Epic Games Store, Metro 2033 Redux vem sem a pasta _CommonRedist para instalar alguns complementes para o funcionamento do correto. Como na imagem abaixo:

Depois de efetuar os dois primeiros passos, agora, vá para o link que possui um patch de correção Metro_2033_Redux#Game_crashing e baixe a correção de travamento do jogo.

Este patch será liberado 3 arquivos, o executável “metro.exe”, “metro_benchmark.exe” e “BugTrap.dll, Copie os arquivos do patch para o diretório de instalação e sobrescreva todos os arquivos com exceção de “metro.exe” (já que é referente api Steam).

Metro: 2033 Redux | Saiba como resolver o problema de inicialização 12

Vamos navegar até os arquivos de configuração do jogos vá em \Users\<** Nomedousuário **> \AppData\Local\4A Games\Metro Redux\2033 – edite user.cfg e certifique-se de que;

  • r_fullscreen on
  • ph_advanced_physX 0
  • r_dx11_tess 0

Verifique corretamente para que fiquem nessa ordem.

Salve o arquivo de configuração, clique com o botão direito nele e torne-o somente leitura (isso evita que o jogo altere o arquivo…)

  • Crie um atalho para metro.exe em sua área de trabalho, clique com o botão direito, compatibilidade, desative as otimizações de tela inteira e execute-o no modo de compatibilidade para Windows 8.
metro arquivo leitura
Metro: 2033 Redux | Saiba como resolver o problema de inicialização 13

Execute o jogo a partir desse atalho, e não do atalho da área de trabalho que a Epic Games Store possa ter criado.

atalhometro

Seguindo todos os procedimentos acima o jogo pulará a cena de introdução para tela de Loading e o logo do game. Em seguida para o prólogo do jog, depois é só aproveitar várias horas de jogatina nesse mundo devastado pela ganância humana.

Por fim, se estiver recebendo um outro erro de arquivo faltando como D3DCompiler_47.dll, acesse este site (dllme) e descompacte dentro da pasta do jogo que citamos no início da desta publicação.

Deixe nos comentários caso tenha ou não resolvi para vocês, que faremos o melhor para auxiliar, nossos queridos gamernéfilos.

Fonte:PGW

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

3 COMENTÁRIOS

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.