Michael Gambon Dumbledore morreu
Michael Gambon como Dumbledore (Divulgação / Warner Bros)

O ator Michael Gambon, que interpretou o lendário Alvo Dumbledore na saga Harry Potter, morreu nesta quinta-feira (28), aos 82 anos.

Conhecido por seu papel como Alvo Dumbledore na saga Harry Potter, o renomado ator faleceu em decorrência de complicações de pneumonia, com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao seu lado no hospital.

A História de Michael Gambon

Michael Gambon foi um aclamado ator britânico, nascido em 1940 e falecido em 2023. Sua carreira abrangente no teatro, cinema e televisão o estabeleceu como uma das figuras mais respeitadas da indústria do entretenimento. Gambon é especialmente reconhecido por seu icônico papel como Alvo Dumbledore na série de filmes Harry Potter, após assumir o personagem a partir do terceiro filme da franquia.

Além disso, ele conquistou elogios por suas performances em uma variedade de filmes, incluindo “Othello”, “O Livro de Eli” e “O Discurso do Rei”. No teatro, ele brilhou em inúmeras produções, e sua versatilidade como ator o tornou uma presença notável em várias adaptações clássicas.

Gambon deixou um legado duradouro na indústria cinematográfica e teatral, sendo lembrado não apenas por sua habilidade excepcional, mas também por sua contribuição para a cultura popular.

Fica aqui nossa homenagem a Michael Gambon, que nos deixou aos 82 anos.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.