Foto Divulgação - Xbox / Bethesda

Nesta Segunda-feira (21 de Setembro) a Microsoft anunciou a aquisição da ZeniMax Media, empresa responsável pela Bethesda Softworks, por 7,5 bilhões em dinheiro.

A mais nova aquisição da Microsoft irá contar com todos escritórios de publicação e estúdios de desenvolvimento da ZeniMax, incluindo: Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios. Confira com mais clareza abaixo:

Além disso, franquias de sucesso da Bethesda como The Elder Scrolls, Fallout, DOOM, Quake, Wolfenstein, Dishonored e muito mais, estão inclusas na compra. A atual estrutura e equipe de liderança da empresa permanecerão intactas.

A Microsoft também anunciou que todas as franquias da Bethesda serão adicionadas ao Xbox Game Pass para Consoles e PC, tornando o serviço de assinatura uma proposta mais tentadora à medida que avançamos para a próxima geração de consoles. A Microsoft e a ZeniMax se pronunciaram a respeito, confira abaixo:

Microsoft – “Com a adição da Bethesda, nós cresceremos de 15 para 23 equipes de estúdio criativas e iremos adicionar franquias icônicas ao Xbox Game Pass. Isso também inclui a nossa intenção de trazer games futuros da Bethesda para o Xbox Game Pass no mesmo dia que forem lançados para Xbox ou PC, como Starfield, novo épico espacial altamente antecipado e que se encontra atualmente em desenvolvimento pela Bethesda Game Studios.”.

Confira a declaração da ZeniMax abaixo:


Robert Altman, Presidente e CEO da ZeniMax – “Essa é a progressão natural de uma parceria de longa data com a Microsoft. Este é um dia emocionante para esta empresa, para os funcionários e para nossos fãs. Tivemos uma parceria muito estreita (próxima) com a Microsoft por décadas e essa é a progressão natural de anos trabalhando juntos. Os fãs são os grandes vencedores nisso tudo. Continuamos desenvolvendo nossos jogos AAA normalmente, mas agora com a escala e as planilhas da Microsoft, nossos jogos só ficarão ainda melhores.”.

É esperado que a transação entre Microsoft e Bethesda seja concluída na segunda metade do ano fiscal de 2021, sujeita às condições habituais de fechamento e à conclusão de uma revisão regulatória.

Conforme mais informações chegarem a respeito, manteremos vocês atualizados.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.