Morre Diego Maradona ex-craque da Seleção Argentina, aos 60 anos
Morre Diego Maradona ex-craque da Seleção Argentina, aos 60 anos — Editador por MeuGamer.com

Um dos maiores jogadores da história da Argentina e do futebol mundial de todos os tempos, Diego Armando Maradona morreu hoje, dia 25 de novembro, aos 60 anos de idade. De acordo com o jornal argentino Clarín, o ex-jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa. Maradona, já não vinha bem de saúde algum tempo, e no começo do mês, sofreu uma cirurgia delicada no cérebro para drenar um sangramento, no entanto, recebeu alta oito dias depois.

O jogador levou a Seleção Argentina conquistar o campeonato mundial de 1986, além de imortalizar a célebre frase “La Mano de Dios“, gol marcado por Diego Maradona em cima da Inglaterra, válido pelas quartas-de-final da Copa do Mundo FIFA de 1986.

Dom Diego, começou sua carreira no Argentinos Juniors, com boas atuações marcando quase 1 gol por jogo, despertou atenção do Boca Juniors, que por sua vez, olheiros europeus, precisamente do time catalão do Barcelona, o convenceram para ir para o clube. Na europa, Diego continuou a brilhar tanto nos gramados como fora de campo, porém, comportamentos controversos, transferido para o Napoli da Itália, o jogador viveu seu auge, conquistando títulos nacionais pelo clube e Argentina.

O Napoli seria o último clube que realmente Maradona brilharia dentro de campo, com fatores extracampos que prejudicaram sua carreira futebolística, como problemas com álcool e drogas, foi pego no exame antidoping na copa de 94 jogando pela Argentina que o afastou dos gramados por algum tempo. Depois desse incidente Maradona nunca mais conseguiu retomar sua carreira de sucesso.

Na cultura popular, ele fez aparições em diversas programas de televisão e alguns filmes e documentários. Nos games, apareceu inúmeras vezes nas franquias de eFootball Pro Evolution Soccer da Konami e no FIFA da Electronic Arts (EA).

O craque será imortalizado para sempre por arrancada peculiar e a facilidade de dribles com galações inesquecíveis.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.