O veterano ator Sean Connery, faleceu na madruga deste sábado (31) enquanto dormia. Segundo sua família o ator enfrentava alguns problemas de saúde em nota ao site BBC.

Connery atuou em inúmeras produções cinematográficas nos seus 60 anos de carreira, além de ter sido multipremiado por suas atuações. Em julho de 2000, a rainha Elizabeth concedeu ao ator escocês o título de “Sir” durante uma cerimônia realizada em Edimburgo (Escócia), cidade natal do eterno intérprete de James Bond. A distinção foi concedida em reconhecimento a sua carreira cinematográfica.

sir seanconneryrainha elizabeth
Morre o ator Sean Connery, aos 90 anos '0 Eterno 007' 4

Por falar no agente secreto, foi por suas atuações em James Bond que seu personagem ganhou alcunha de o mais “canastrão” do cinema. Ao todo, Sean Connery protagonizou sete filmes da franquia, sendo um não oficial.

007sean connery
Reprodução / Youtube

Atuações como James Bond

Como agente estrelou “O satânico Dr. No” (1962), “Moscou contra 007” (1963), “007 contra Goldfinger” (1964), “007 Contra a chantagem atômica” (1965), “Com 007 só se vive duas vezes” (1967), “007 – Os diamantes são eternos” (1971) e “007 – Nunca mais outra vez” (1983). O filme de 1983, até então, o mais conturbado e causador de diversas ações judiciais em 007 – Nunca Mais Outra Vez, era uma refilmagem não-oficial do embargado “Chantagem Atômica“.

seanconnery
007 — Reprodução — MGM

Muitos acabam confundindo Connery como o primeiro a interpretar James Bond, no entanto, Barry Nelson em Casino Royale na série Climax! de 1954, foi o primeiro apresentar-se como o Agente secreto, sendo Sean, no cinema.

Connery também atuou no drama “Os intocáveis” (1987), de Brian de Palma, pelo qual venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante. Além de Indiana Jones e a Última Cruzada, Highlander – O Guerreiro Imortal, e para fãs de quadrinhos de heróis no longa de “A Liga Extraordinária“. Evidentemente, suas atuações não resumem nesses longas, já que o ator contribuiu e muito para indústria do cinema mundial.

Com a morte de Sean Connery, o ator George Lazenby é o único da primeira geração que interpretaram 007 que permanece vivo.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.