Morre Peter Mayhew, o Chewbacca de Star Wars
Peter Mayhew, o Chewbacca de Star Wars | Imagens da Getty; Photofest

Gamernéfilos, e pequenos padawan morreu no dia 30 de abril de 2019, aos 74 anos o ator inglês Peter Mayhew, o eterno Chewbacca de Star Wars da trilogia clássica.

A família só tornou o fato público em um comunicado no dia 2 de maio. De acordo com a nota, sua morte aconteceu em casa, no norte do Texas.

Mayhew, foi escolhido para o papel de Chewbacca devido à sua altura (2,20 m) e a maneira como gesticulava era perfeita para o papel de Wookiee segundo os produtos.

Em uma nota George Lucas criador da franquia lamentou a morte do ator:

“Peter era um homem maravilhoso. Ele era o mais próximo que qualquer ser humano poderia ser de um Wookiee: grande coração, natureza gentil … e aprendi a sempre deixá-lo vencer. Ele era um bom amigo e estou triste por sua morte”. Lucas disse em um comunicado.

Os atores Mark Hamill, Harrisson Ford, o diretor JJ Abrams e Bob Iger, atual Ceo da Disney deixaram também suas condolências ao ator e a família.

Mayhew nasceu em Londres, em 19 de maio de 1944. Antes de Star Wars ele havia feito sua estreia no cinema em Simbad e o Olho do Tigre (1976), no papel de um minotauro. Ele interpretou Chewbacca em cinco filmes de Star Wars: na trilogia original (Guerra nas Estrelas, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi), em A Vingança dos Sith e O Despertar da Força. Além disso, também reprisou o papel no especial de Natal de Star Wars, filme produzido em 1978 para a televisão.

Apesar do ator não ter trabalhando nos dois últimos filmes interpretando o Wookie seja ele spin-off ou filme direto, ele trabalhou como consultor do ex-jogador de basquete Finlandês Joonas Suotamo em alguns episódios, incluindo Han Solo: Uma História Star Wars (2018) e o próximo filme Star Wars: A Ascensão Skywalker, ensinando as técnicas necessárias para interpretar o Chewbacca.

É uma grande perca para o mundo Star Wars, ademais, Peter Wayhem sempre estará nas lembranças e alegrias que nos deu como fãs da franquia Star Wars como o destemido Wookiee de Kashyyyk. E amanhã (04) de maio, vamos relembrar suas cenas memoráveis na comemoração do “May The Force Be With You” dia Star Wars.

Acompanhe mais sobre Star Wars em nossa tag #starwars.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

1 COMENTÁRIO

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.