As atrizes e diretoras francesas criaram um vídeo em apoio ao movimento #NowWeAct

Grupo de atrizes e diretoras francesas se juntaram ao movimento #MaintenantOnAgit (#NowWeAct) em apoio a mulheres que sofreram algum tipo de violência.

 

#NowWeAct

 

No espírito do movimento TimesUp, um grupo de atores, diretores e produtores franceses lançou a campanha #MaintenantOnAgit (#NowWeAct). A informação é do site Deadline.

A ideia da campanha é facilitar o acesso à justiça de mulheres vítimas de violência dando a várias associações os meios para dar suporte a essas pessoas. Isso se dará através de doações.

A diretora Tonie Marshall e a atriz e produtora Julie Gayet são algumas das mulheres por trás do projeto.

Assim como foi feito no tapete do Oscar, o grupo, que se uniu à associação La Fondation des Femmes, estará na Friday’s César Award fazendo o seu protesto de forma discreta.

Segundo a France’s Académie des Arts et Techniques du Cinéma, as convidadas caminharão pelo tapete vermelho usando faixas brancas para mostrar solidariedade à campanha.

No vídeo de anúncio diz: “Nós estamos preocupadas: Miseravelmente acompanhadas, mulheres estão vulneráveis ao sistema de justiça. É hora de agir. Juntas, vamos dar apoio àqueles que trabalham de forma correta. Assim, ninguém mais precisará dizer #MeToo (eu também).”

Assista ao vídeo da campanha abaixo:

 

 

Outros nomes conhecidos da campanha são: Diane Kruger, Vanessa Paradis, Clemence Poésy, Sara Forestier, Agnes Jaoui e os diretores Cédric Klapisch e Michel Hazanavicius.

As doações podem ser feitas no site da La Fondation des Femmes e tudo será redistribuído para associações aprovadas.

 

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

1 COMENTÁRIO

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.