Morreu hoje (27), no Rio de Janeiro, o ator e dublador Orlando Drummond, aos 101 anos.

O nosso querido Drummond já havia sido internado em maio, por uma infecção urinária, mas havia ganhado alta. O mesmo também tinha Alzheimer, doença que afeta as funções cognitivas cerebrais, na qual o fez se afastar da televisão.

Orlando Drummond Cardoso é carioca, nasceu em 1919 na cidade maravilhosa. Sua primeira aparição para o público foi em 1954, no filme O Rei do Movimento, onde interpretou brevemente Natanael, o dono de uma joalheria.

Sem dúvidas, o seu papel mais marcante foi o do Seu Peru, no programa A Escolinha do Professor Raimundo. Ao lado de Chico Anísio, durante anos o programa foi um dos maiores sucessos da televisão humorística do Brasil.

Drummond, além de atuar, também teve a sua carreira marcada por suas diversas dublagens, incluindo as mais famosas: o cachorro mais conhecido da televisão, Scobby-Doo, do marinheiro Popeye, o Vingador de Caverna do Dragão, Alf, o ET, entre outros.

Ele também foi homenageado na última CCXP 2019, no painel da Warner Bros para divulgar o último filme de Scooby-Doo.

Fica aqui nossos sentimentos a família, amigos e fãs dessa grande pessoa, que nos deixou nesta terça-feira. Orlando Drummond, você sempre estará vivo em nossos corações!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.