Os acionistas aprovaram! Disney compra Fox por US$ 71,3 bilhões

A Fox deverá pertencer à Disney oficialmente no primeiro semestre de 2019
 

Nesta sexta-feira (27) os acionistas da Disney aprovaram a compra da Fox pela empresa do Mickey. A briga da empresa para possuir os títulos da Fox começou em 2017 e dependia das aprovações do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e dos acionistas – e agora, mais de seis meses depois, finalmente a Disney venceu.

A empresa acabou comprando a 21st Century Fox pelo valor de US$ 71,3 bilhões. Dinheiro demais? Se você acha que sim, um único acionista envolvido no processo concorda com você: o professor de economia foi o único que se opôs durante a votação, alegando que “estamos pagando demais pela Fox”. Assim, a votação foi quase unânime entre ambas as empresas e agora é oficial: A Disney comprou a Fox.

Essa votação ocorreu no Hotel Hilton, em Nova York, e durou aproximadamente 15 minutos. Mas ainda não acabou: ainda vai demorar um pouco até que todas as formalidades sejam cumpridas, então a compra só será finalizada no primeiro semestre de 2019.

Com essa decisão da Disney, a empresa se torna proprietária do estúdio de cinema da Fox, da distribuidora Fox Searchlight Pictures, da produtora Fox 2000, de mais de 300 canais, entre outras coisas. Isso quer dizer que a Disney possuirá títulos como Deadpool, Quarteto Fantástico, X-Men, Avatar, Planeta dos Macacos, This Is Us, Modern Family, The Simpsons, How I Met Your Mother, Homeland e diversos outros.

Se você já está achando que a Disney será imbatível, vale lembrar que a empresa pretende romper seus laços com a Netflix para lançar seu próprio serviço de streaming em 2019. Assim, podemos esperar ter acesso online a diversos títulos, além de novos conteúdos que serão produzidos pela empresa. Será que a Disney irá conseguir superar o Netflix?

Vamos acompanhar o desenrolar dessa história juntos. Fique ligado no MeuGamer para futuras informações.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.