Pelé morreu morte
Pelé (Divulgação)

O maior jogador de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, morreu nessa quinta-feira, 29 de dezembro, aos 82 anos.

O jogador lutava contra o câncer no cólon, e nos deixou após anos de batalha. A partir de 2012 ele começou a ter complicações de saúdes, passando os últimos dez anos com um símbolo de luta.

Números do tamanho de um Rei

Pelé foi tricampeão mundial com a seleção brasileira, o único da história com o feito. No Brasil, ele marcou sua carreira no Santos, onde foi bi da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 1962 e 1963.

Na sua carreira, ele também conquistou: Supercopa Sulamericana (1968), Recopa dos Campeões (1968), 6x Campeão do Brasil, 4 Torneios Rio-SP, e 10 Campeonatos Paulista.

Pela seleção, os destaques foram os títulos: 2 Copas Roca, 1 Taça Atlântico, 3 Copas Oswaldo Cruz e 1 Taça Bernardo O’higgins.

Segundo números do Santos, ele marcou pelo clube 1.091 gols em 1.116 jogos. Pela seleção, em números da CBF, marcou 95 gols em 113 jogos.

Pelé deixa sete filhos e a esposa Márcia Aoki, com quem estava casado desde 2016.

Fica aqui a nossa homenagem a essa lenda que nos deixou, mas deixou um legado do tamanho de uma nação.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.