Playstation Classic, terá Final Fantasy 7 incluso na memória do console
Playstation Classic, terá Final Fantasy 7 incluso na memória do console

O mundo retro “mini” realmente ganhou força no mundo dos consoles, se a Big N quando anunciou o Super Nintendo Classic Mini foi uma euforia, desta vez, o anuncio ficou para a gigante japonesa Sony que segue os passos da Nintendo. O anuncio nesta quarta-feira (19) do PlayStation Classic, uma versão “mini” de seu icônico console PS1 que foi lançado há 25 anos, e que contará com 20 jogos pré-instalados.

O videogame é 45% menor que o console original lançado no mercado japonês na mesma data de 1994, que pesará apenas 170g, e incluirá dois controles, um cabo HDMI e um cabo USB a Micro-b, detalhou a companhia. Vale lembrar que o leitor óptico do playstation 1, tinha uma vida curta e nos primeiros três anos de uso, já apresentavam problemas de leituras.

O console trará jogos de peso que fortaleceu seu nome diante das concorrentes, como o rpg Final Fintasy VII da Square Enix, que foi febre entre os gamers da década de 90 e inicio dos anos 2000. Com uma dinâmica inovadora conseguiu uma legião de fãs que até hoje são fiéis ao clássico jogo.

 

tumblr muza53eNVo1s6w8l6o1 5001

 

 

“Hoje, estamos contentes em dizer que estamos trazendo essa experiência de voltam com uma versão mini”, disse Eric Lampel, vice-presidente de marketing da Sony.

 

Trailer do anúncio do Playstation Classic.

https://www.youtube.com/watch?v=nl2h8LDq_oI

 

 

A companhia só confirmou “Final Fantasy VII” (1997), “Jumping Flash!” (1995), “Wild Arms” (1996), “Tekken 3” (1997) e “R4 Ridge Racer Type 4” (1998).

 

O PlayStation Classic chega em 3 de dezembro por US $ 99,99 no Estados Unidos!

O primeiro PlayStation (PS1) foi lançado em 3 de dezembro de 1994 e sua produção foi encerrada em março de 2006.

Com vendas de mais de 102 milhões exemplares, o PS1 é o quarto console mais vendido da história após seu sucessor, o PlayStation 2 (PS2), que acumula mais de 155 milhões.

Quem sabe futuramente a Microsoft poderá lançar o seu primeiro console do Xbox em formato retro “mini”; — não custa nada sonhar na possibilidade.

 

Gamernéfilos ficaram surpresos com essa novidade da  Sony? Deixe nos comentários.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.