Com dossiê de ex-funcionários apresentados contra a Blizzard na última semana, onde dizia que o atual CEO da Blizzard sabia dos problemas internos envolvendo a empresa. Hoje (3), foi comunicado que J. Allen Brack, está deixando a presidência da Activision Blizzard para buscar “novas oportunidades“. O comunicado gera suspeitas de como após acusações o CEO deixa a empresa querendo buscar novas oportunidades. O que pode confirmar grande pressão interna para que seua saída fosse encaminhada o mais rápido possível.

Para ocupar o cargo de Brack, a Blizzard, colocará dois executivos Mike Ybarra que já atuava como vice-presidente e Jen Oneal, vão assumir como co-líderes. Ybarra foi um dos executivos da empresa que participaram da greve dos funcionários, para buscar uma solução no protesto contra as acusações de assédio.

A empresa vem passando por um período de grande instabilidade sendo processada pelo governo da Califórnia por denúncias de assédio e abuso sexual, e está sob investigação por seus próprios acionistas.

Por fim, não é possível afirmar se esses acontecimentos podem afetar a qualidade dos próximos títulos de jogos da empresa e também sua conferência da BlizzCon.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.