Rita Lee morre 75 anos morte morreu faleceu
Rita Lee (Reprodução)

A cantora brasileira Rita Lee, um dos maiores ícones da música do país, morreu aos 75 anos.

Rita foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021, e desde então estava fazendo tratamentos contra doença. Infelizmente, após muita luta contra a doença, ela acabou nos deixando nessa segunda-feira (8).

Ela iniciou sua carreira na música nos anos 60, como vocalista da banda Os Mutantes, uma das mais importantes do movimento Tropicalista. Com o fim do grupo em 1972, Rita iniciou uma bem-sucedida carreira solo, marcada por canções irreverentes, letras provocativas e mistura de diversos estilos musicais, como rock, pop, MPB, funk e eletrônico.

rita lee anos 90
Rita Lee, ícone da música brasileira, morre aos 75 anos 3

Entre seus maiores sucessos estão músicas como “Agora Só Falta Você”, “Lança-Perfume”, “Mania de Você” e “Erva Venenosa”.

Ao longo de sua carreira, Rita Lee também se destacou por sua atuação como ativista, defensora dos direitos dos animais e da preservação do meio ambiente. Ela é considerada uma das mais importantes e influentes artistas da música brasileira.

Rita Lee também é uma das artistas mais premiadas e reconhecidas do Brasil, tendo recebido diversos prêmios importantes ao longo de sua carreira, incluindo o Grammy Latino. Seu legado na música brasileira é inegável, e sua influência pode ser sentida em diversos gêneros e estilos musicais até os dias de hoje.

Veja o comunicado via Instagram oficial:

Fica aqui nossa homenagem a Rita Lee, que morreu aos 75 anos. Abaixo, um dos seus maiores sucessos, Mania de Você, que embalou os fãs por anos, e sempre ficará marcada na história.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.